Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Esporte / Parazão

Parazão

O sonho de uma estreia inesquecível

sábado, 27/04/2013, 09:23 - Atualizado em 27/04/2013, 09:23 - Autor:


A última semana foi bem diferente se comparada a dos últimos cinco anos vividas pelo zagueiro Yan, dentro do Baenão. Cria das categorias do Clube do Remo desde os seus 13 anos, Yan vive a expectativa de, pela primeira vez, ser titular do time profissional do Remo. A oportunidade pode ser hoje, justamente no Re-Pa decisivo da semifinal e das pretensões do Leão na temporada 2013. A responsabilidade deixa o garoto com os nervos pulsantes.


“Estou um pouco nervoso, mas confiante também e focado, porque o grupo todo me deu força essa semana”, revela Yan. Ao longo da semana, o apoio para a partida mais importante da carreira do zagueiro se estendeu em casa. “Grande parte da minha família é remista e estão me ligando, passando força. Meu tio, minha mãe, primos, o vínculo é forte. Já torci bastante, já fiquei frustrado também”, relembra o atleta.


E o defensor vai entrar na “fogueira” depois que dois zagueiros titulares ficaram suspensos por cartões amarelos – Carlinho Rech e Mauro – e o terceiro, Zé Antônio, pegou catapora ontem. Sobrou para ele e companheiro da base Gabriel, completar o trio de zaga ao lado de Henrique, o único titular restante.


Mas, mais do nunca, ao 18 anos de idade, ele sabe que é hora de mostrar a força dos verdadeiros atletas-torcedores para se superar. “Eu sou torcedor, acompanhei vários Re-Pa’s e vou honrar a camisa. Vou para cima. É a oportunidade da minha vida”, define.


(Diário do Pará) 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS