Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Esporte / Parazão

Parazão

Tuna treina em ritmo pesado para duelo semifinal

quinta-feira, 25/04/2013, 06:58 - Atualizado em 25/04/2013, 06:58 - Autor:


A ideia era comandar coletivo, mas, com apenas 20 atletas à disposição, o técnico da Tuna, Cacaio, acabou comandando o chamado treino alemão, dividindo seu grupo de atletas em três times, no sistema de rodízio. O objetivo ora era atacar, ora defender. Se ainda não deu pra organizar coletivo, o técnico Cacaio pode contar com uma boa notícia hoje – o experiente lateral-direito Sinésio voltou aos treinos. Afastado dos gramados desde a segunda rodada da Taça Estado do Pará, o atleta foi um grande desfalque nas jogadas de bola parada cruzmaltina e seria um reforço muito bem vindo à partida decisiva.


“Estamos voltando para esse jogo que pode ser a última batalha, mas esperamos que não seja”, disse o lateral tunante. Para Sinésio, o importante é conquistar uma vitória e chegar à decisão do segundo turno, que daria outras perspectivas ao time. “Queremos chegar à final e ter pelo menos mais dois jogos, para brigar por um calendário no segundo semestre” afirmou.


Ainda fora de forma, o lateral espera até o final de semana confirmar se está em condições de entrar em campo. “Graças a Deus, voltamos a trabalhar nessa reta final. Se até sábado eu sentir que estou bem, vou dizer ao Cacaio, senão ficarei na torcida pelos meus companheiros, como fiquei neste turno inteiro, mas estou com muita vontade de voltar e ajudar o grupo”, afirmou.


Com o retorno de Sinésio, Cacaio tem a oportunidade de montar uma Tuna com uma feição diferente nessa última rodada. Os volantes Maranhão e Daniel retornariam à cabeça de área, dando lugar para Sinésio e Léo nas laterais. Ângelo, que já atuou como volante e lateral direito, completaria o meio campo com Fabrício e no ataque jogariam Lucas e Daniel Papa Léguas ou Pedrinho Mossoró. A confirmação deve vir no trabalho de sexta-feira. O jogo de volta contra o Paragominas define uma das vagas de finalistas do returno.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS