plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PARAZÃO

Remo precisa lidar com quatro desfalques

Surto de virose, punição no Tribunal Justiça Desportiva do Pará e suspensões por cartões amarelos. Com tantos problemas de última hora para o Re-Pa decisivo da semifinal deste sábado, o técnico do Remo, Flávio Araújo, claro, não podia ficar feliz. “Recebi

Surto de virose, punição no Tribunal Justiça Desportiva do Pará e suspensões por cartões amarelos. Com tantos problemas de última hora para o Re-Pa decisivo da semifinal deste sábado, o técnico do Remo, Flávio Araújo, claro, não podia ficar feliz. “Recebi ontem à noite a notícia que o Branco (atacante) também não poderia atuar por conta da punição. São quatro desfalques consideráveis às vésperas de uma decisão e isso é muito ruim. Por mais que sempre estejamos falando em grupo, na força dele, são jogadores que vinham jogando, com ritmo de jogo e mais entrosado com a equipe”.

Os desfalques e o tratamento do zagueiro Henrique e do volante Nata podem atrapalhar a intenção do treinador de manter o esquema tático do 3-6-1, que surpreendeu a todos no último sábado, mas que acabou dando certo, com a vitória azulina por 2 a 1. Ontem, pela primeira vez, o treinador comentou a respeito do novo sistema adotado. “Tivemos dois alas bem atuantes (Alex Juan e Endy) e o Nata, no meio, se posicionando bem. O time jogou muito bem. Isso provou que muitas vezes que aquela teoria ‘ah, ele colocou três volantes, vai jogar na retranca’, depende da maneira como o time é distribuído. Foi isso que fizemos”.

No treino de ontem, mesmo afirmando que pensa em mudar para o 4-4-2, Flávio passou a maior parte do tempo no 3-6-1. O atacante Leandro Cearense foi quem começou sendo o centroavante, porém, gripado, acabou deixando o treino mais cedo e dando lugar para Fábio Paulista, antigo titular.

O time titular de ontem: Fabiano; Alan Peterson, Yan e Zé Antônio; Endy, Gerônimo, Jhonnatan, Ramon, Diogo Capela e Alex Ruan; Leandro Cearense (Fábio Paulista).

Com um ou os dois pés atrás

A três dias do Re-Pa decisivo da semifinal, o técnico azulino Flávio Araújo conseguiu comandar o primeiro coletivo/tático da semana. Desde o último sábado, Araújo vem sofrendo com a forte virose espalhada pela atmosfera da cidade. Por recomendações dos médicos azulinos, Flávio não comandou os treinos de segunda e terça-feira. Mas, ontem, Flávio Araújo voltou a pisar no gramado do Baenão e uma outra dor de cabeça, dessa vez não proporcionada pela gripe, incomodou o treinador: escalar ou não escalar os jogadores das categorias de base na vaga dos desfalcados do time, justamente no momento mais importante para o Remo até aqui? Afinal, uma derrota para o Paysandu pode significar praticamente adeus ao projeto 2013.

“Veja bem: quando você quebra a cabeça porque tem muitas opções é uma situação. Quando você quebra a cabeça por poucas opções é uma situação totalmente diferente. Zagueiros, nós temos três: o Alan (Perteson, que também atua como volante), o Yan e o Gabriel, que são oriundos das categorias de base do clube e são promissores, mas nunca jogaram um jogo todo (nesse campeonato), não sabemos como está o emocional desses garotos e é um jogo decisivo, uma grande final já. E você fica analisando com que escalação entra em campo”, avalia o comandante.

Os defensores Carlinho Rech e Mauro são os desfalques do setor. Por isso, Flávio adiantou que estuda a possibilidade de alterar outra vez o esquema da equipe:em vez do 3-6-1, o 4-4-2. Ontem, inclusive, o treinador dividiu os dois esquemas em cada um dos tempos do coletivo. “Podemos, sim, mudar nossos sistema pelos problemas que estamos enfrentando”, afirma Araújo.

Alan e Ramon estão de sobreaviso

A dor de cabeça do técnico Flávio Araújo não se resume aos garotos das categorias de base do Clube do Remo. O zagueiro Henrique e o volante Nata, titulares no último jogo, estão se recuperando de contusão e ainda não treinaram esta semana. Ontem, os dois foram substituídos por Alan Peterson e Ramon (já recuperado da gripe), respectivamente. Flávio Araújo aguarda até as vésperas do clássico para saber a posição do departamento médico.

A probabilidade de ambos jogarem é grande, porém, se um imprevisto de última hora aparecer, Alan e Ramon estarão à disposição, inclusive, já entrosados com a equipe. “Fizemos um trabalho tático hoje (ontem) bem proveitoso. Se o Flávio optar por mim, eu já sei o que fazer ao lado dos zagueiros”, afirma Alan, que se diz confiante para entrar no Re-Pa. “Já tive oportunidade de entrar no Re-Pa do passado, o que já passa mais tranquilidade”.

Já o meia Ramon, sempre polêmico, fala em agarrar a oportunidade que o treinador azulino está lhe dando e “provar que tem condições de vestir a camisa do Remo”. “Espero que continue entrando nos jogos e ganhe meu espaço. Sempre converso com o elenco e recebo apoio de todos meus companheiros. Todos tiveram sua oportunidade como titular e agora estou tendo a minha. Mexeram comigo, mexeram com homem. Agora quero provar que sou capaz de jogar no Remo. Sei que posso”, desabafa.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Parazão

Leia mais notícias de Parazão. Clique aqui!

Últimas Notícias