plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARAZÃO

Tuna quer derrubar favorito do Paragominas

A rotina começa a ser retomada aos poucos na Tuna Luso Brasileira. Após todos os impasses causados pela paralisação do Campeonato Paraense, a equipe cruzmaltina começa a colocar tudo em ordem para a primeira partida da semifinal contra o Paragominas Futeb

A rotina começa a ser retomada aos poucos na Tuna Luso Brasileira. Após todos os impasses causados pela paralisação do Campeonato Paraense, a equipe cruzmaltina começa a colocar tudo em ordem para a primeira partida da semifinal contra o Paragominas Futebol Clube, neste domingo (21), às 9h30, no estádio do Souza. Os treinos seguem na sua normalidade, apenas esperando a volta do técnico Cacaio, que aproveitou o intervalo no campeonato para viajar ao Rio de Janeiro e visitar a família.

Na parte tática, os jogadores seguem sob o comando de Marabá, que comanda a equipe enquanto Cacaio se restabelece após a longa viagem do Rio de Janeiro. O técnico deve voltar à ativa ainda nesta terça-feira, onde já começa os treinos que definirão a equipe titular visando mais uma partida decisiva.

Para o presidente Fabiano Bastos, tudo segue tranquilo no que diz respeito à Tuna. “Vamos jogar no domingo, respeitando o que já estava estabelecido anteriormente. Agora é só se preparar”, disse o presidente.

Outro atrativo para a manhã de domingo é o amistoso entre o time sub-15 da Tuna Luso e os Gigantes do Norte, equipe fundada pela tuna em 2007 e formada apenas por jogadores anões. A partida servirá de abertura para a semifinal deste domingo.

Aliás, os ingressos para a partida deste fim de semana já começaram a ser vendidos na segunda-feira na sede social da Tuna, aos preço de R$ 15.

Jacaré vai preparando o bote na Lusa

No Paragominas, nem parece que a paralisação aconteceu e estagnou o campeonato por uma semana. Ainda com treinamentos regulares, o time segue sua preparação para a partida deste domingo, contra a Tuna Luso, no Souza. Jogando fora de casa, a preocupação da equipe fica por conta do horário de jogo. O calor da manhã paraense é uma novidade para equipe, que estava acostumada a jogar nos períodos da tarde e noite durante o decorrer do campeonato.

Para Charles Guerreiro, técnico do PFC, os treinos pela parte da manhã viraram rotina no PFC, para poder ajudar na adaptação do clima. “Nós já estávamos treinando de manhã antes da paralisação, justamente para se adaptar à esse clima mais abafado da manhã. Demos uma pausa por conta da suspensão no campeonato, pois ficava muito puxado para os atletas. De certa forma isso foi melhor por nos dar mais tempo para estes treinos. A equipe vinha jogando sempre pela tarde e noite e agora é uma experiência nova. O clima de Belém não é muito diferente de Paragominas, então isso ajuda um pouco”, declarou Guerreiro.

Sobre a data do jogo, o técnico acredita ter sido melhor a decisão de jogar no domingo. “Nós já sabíamos que o jogo seria no domingo, como tinha que ser. Sei que um Re-Pa é importante, mas o regulamento é bem claro nesse ponto; a primeira e a quarta equipe jogam domingo, é justo”, afirmou.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Parazão

Leia mais notícias de Parazão. Clique aqui!

Últimas Notícias