plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PARAZÃO

Tabela é mantida e foco agora é o futebol

Houve guerra de nervos, debate e muito bafafá de dirigentes através da imprensa acerca das datas dos jogos de semifinais da Taça Estado do Pará. A expectativa para a reunião de hoje, na sede da Federação Paraense de Futebol, era grande, mas, na realidade,

Houve guerra de nervos, debate e muito bafafá de dirigentes através da imprensa acerca das datas dos jogos de semifinais da Taça Estado do Pará. A expectativa para a reunião de hoje, na sede da Federação Paraense de Futebol, era grande, mas, na realidade, todas as ameaças e reclamações sumiram na hora de debater. Em uma rápida reunião, de menos de 30 minutos, decidiu-se por aclamação a manutenção da ordem dos jogos – Remo e Paysandu se enfrentam no sábado, às 18h30, no Mangueirão, enquanto Tuna e Paragominas se enfrentam no Souza, domingo, às 09h30.

O correr da reunião foi bastante tranquilo. Reuniram-se representantes dos quatro times, da federação, Polícia Militar e da Funtelpa. O representante da Funtelpa abriu a reunião dando conta que era favorável à manutenção da rodada da forma como a tabela previa por dificuldades técnicas da emissora em transmitir duas partidas no mesmo dia – como se sugeriu durante o final de semana.

O presidente da FPF, coronel Nunes, perguntou ao presidente da Tuna, Fabiano Bastos, se o clube aceitava jogar sua partida no sábado para que o Re-Pa fosse movido para o domingo, e Fabiano negou. Daí, Nunes levantou para a votação se todos concordavam na manutenção do Re-Pa no sábado e todos aprovaram.

Ao final da reunião, o presidente bicolor Vandick Lima elogiou a reunião e a resolução tomada. “Tudo tranquilo, as quatro equipes envolvidas concordaram em manter a partida para o sábado. Isso demonstra um amadurecimento das equipes e compromisso em seguir à risca a tabela da competição”, afirmou.

Além dos jogos de ida das semifinais, os jogos de volta também foram confirmados. As equipes se enfrentam no mesmo dia da semana seguinte – Paysandu x Remo no Mangueirão sábado, 18h30, e Paragominas x Tuna, domingo, às 17h.

Torneio deve render até 400 mil para os clubes

Se a torcida paraense já festejou no Mangueirão ao ver o Flamengo vir à capital do estado para jogar contra o Remo, agora terá motivos maiores para poder mostrar ao resto do país a sua paixão. O movimento apresentado na primeira partida entre os azulinos e flamenguistas parece ter chamado a atenção do Sudeste e o Pará pode ter jogos televisionados internacionalmente.

Um evento esportivo envolvendo Remo, Paysandu, Flamengo e Vasco está sendo organizado pelo canal de TV por assinatura Sportv, que já entrou em contato com as equipes paraenses para saber a disponibilidade para os jogos. Até o momento, as possíveis datas são 18 e 21 de junho.

O presidente do Paysandu, Vandick Lima, revelou que um contato prévio já foi feito por parte da emissora, que propôs uma data que impediria o clube de participar, mas que isso já foi revisto. “Tive uma reunião com o representante da Sportv. Mas o jogo seria dia 12, o que impossibilita para nós, que jogamos no dia 11 em Chapecó. Mas soube que as datas serão modificadas, o que permitiria a nossa participação”, afirmou Vandick.

O Clube do Remo também teve o contato da Sportv e demonstrou o interesse, segundo o vice-presidente do clube, Zeca Pirão. “O Clube do Remo demonstrou interesse e a Sportv deve voltar a entrar em contato para acertamos qualquer detalhe”, disse Pirão.

O contrato com a emissora pode gerar até 400 mil para os cofres de Remo e Paysandu. Cada uma das equipes paraenses garantiria 160 mil ao assinar o contrato e mais 160 mil na véspera no primeiro jogo. Os times ainda teriam direito a quatro placas de publicidade, que serão vendidas por 20 mil. Mesmo sem terem seus valores contratuais revelados, os cariocas já teriam confirmado a participação na disputa.

Os confrontos seriam definidos através de sorteio. Os perdedores da primeira partida fariam o jogo de abertura para os vencedores, tudo no dia 21. Todas as quatro partidas seriam disputadas no Mangueirão.

Olho vivo com os laudos dos estádios

No bojo das discussões sobre o desmembramento da última rodada da fase de classificação da Taça Estado do Pará estava a discussão sobre laudos de autorização para jogos. E, ontem, a Federação Paraense de Futebol liberou em seu site um documento dando conta da situação dos laudos dos estádios paraenses. Chama a atenção que apenas 4 estádios foram liberados para jogos, e quase todos com restrições ou laudos próximos de expirar – casos do Zinho Oliveira, que deve receber os jogos do Águia na Série C e Arena Verde, que deve receber os dois primeiros jogos do Paysandu na Série B.

O Mangueirão está “aprovado com restrições” no quesito segurança e o Corpo de Bombeiros já alertou que, caso não sejam tomadas medidas, deve ser feita a sugestão de redução da capacidade máxima do estádio de 45 para 35 mil pessoas. Os estádios de Remo, Paysandu e Tuna ainda não foram liberados, mas o presidente Fabiano Bastos, da Águia, garante que até o fim de semana entrega os laudos pendentes.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Parazão

Leia mais notícias de Parazão. Clique aqui!

Últimas Notícias