Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Esporte / Parazão

Parazão

Diretoria remista preocupada com a vaga na série D

segunda-feira, 08/04/2013, 08:20 - Atualizado em 08/04/2013, 08:35 - Autor:


Com a paralisação do Campeonato Paraense por tempo indeterminado, os diretores do Clube do Remo temem que o certame estadual não termine antes do inicio do Campeonato Brasileiro da Série D, principal meta da diretoria esse ano. 


Segundo tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no início desse mês, a quarta divisão nacional começará a ser disputada no dia dois de junho. Se o campeonato não tivesse sido paralisado, a competição nacional começaria exatamente duas semanas após o fim do regional.


Contudo, diante da indecisão de quando o campeonato retorna, os cartolas do Remo já começam a articular-se para que o planejamento da vaga na Série D não seja estragado junto com os mandados e requerimentos nos quais o campeonato desse ano foi submetido.

REPRESENTANTE


O Remo está enviando, junto com os representantes da Federação Paraense de Futebol (FPF), o seu próprio representante na reunião no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O enviado é Mauricio Bororó, diretor de futebol.


“Nós somos parte interessada na vaga pela Série D. Então, à convite da Federação e pela designação do presidente (do clube) Sérgio Cabeça e do vice-presidente Zeca Pirão, estarei indo com eles ao Rio de Janeiro acompanhar toda a reunião e defender os direitos do Remo”, revelou Bororó. 


Se o Estadual ainda estiver em pleno andamento até o próximo dois de junho, é competência da FPF indicar o representante do Pará no Brasileirão. “A FPF tem que ter a prerrogativa de indicar o clube que tem a maior pontuação e ainda não tem vaga no campeonato. Então, a gente espera que a FPF tenha prudência e cautela nesse ponto”, deseja Bororó.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS