Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
32°
cotação atual R$

Esporte / Parazão

Parazão

Tuna x Paragominas: diferença entre os objetivos

domingo, 07/04/2013, 10:59 - Atualizado em 07/04/2013, 10:59 - Autor:


Tuna Luso e Paragominas podem fazer hoje no Souza um jogo que tinha tudo para ser eletrizante. No entanto, o duelo pode ser cancelado em função do jogo de liminares que se estabeleceu no Parazão desta temporada. O encontro fecharia a primeira rodada das semifinais da Taça Estado do Pará e colocaria frente a frente duas equipes que representam extremos desse campeonato. Do lado da Tuna, uma equipe bastante irregular. Fez uma campanha desastrosa no primeiro turno e por isso, mesmo classificada às semifinais, ainda depende de pelo menos mais uma vitória para garantir a fuga do rebaixamento. Apesar dos 110 anos de história, 10 títulos estaduais e dois brasileiros, levantar o troféu de campeã paraense deste ano não passa pelos principais objetivos da diretoria cruzmaltina, no momento.


Do outro, o Paragominas. Equipe com apenas um ano de idade mas que é um primor de regularidade – conta-se nos dedos as rodadas do campeonato em que o time do interior não esteve entre os primeiros da competição. Essa regularidade toda lhe valeu a liderança do segundo turno e a segurança de jogar por dois empates contra a Tuna. Mas as ambições do time do interior na competição vão muito além de simplesmente fazer bom papel diante da Tuna. Junto com o Remo, é uma das equipes que mais ambiciona conquistar a vaga de representante paraense na Série D, e para isso o time precisa levantar o troféu da Taça Estado do Pará.


O técnico Cacaio fez uma avaliação positiva do trajeto trilhado até aqui. No comando da equipe desde a última rodada do returno, ele viu o crescimento do time ao longo da competição. “Eu não vou negar que estou satisfeito com o que o time apresentou até aqui. As adversidades foram muitas, e o time conquistou vitórias que o deixam vivo, em condições de brigar para se salvar” disse Cacaio. Nessa jornada de recuperação, Cacaio contou com um elenco reduzido na Tuna. Vários jogadores se desligaram do clube durante o correr da competição, e em quase todas as rodadas o técnico precisou improvisar atletas fora de sua posição original.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS