Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Esporte / Parazão

Parazão

FPF vai ao STJD para tentar revogar paralisação

sábado, 06/04/2013, 20:56 - Atualizado em 06/04/2013, 22:55 - Autor:


A Federação Paraense de Futebol (FPF) vai até o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na segunda-feira (8) para tentar reverter a decisão que determinou a paralisação do Campeonato Paraense.


Segundo contou ao DOL o diretor técnico da FPF, Paulo Romano, o STJD não ouviu todos os lados envolvidos no caso. “O STJD só ouviu a posição do Santa Cruz, nós ainda não tivemos a oportunidade de apresentar nossa defesa. Por isso na segunda-feira (8) nós amanhecemos no Rio de Janeiro e é bem possível que decisão seja revogada e o campeonato recomece”, avalia Romano.


Além da possibilidade de revogar a medida cautelar que determina a suspensão da competição estadual, o dirigente da FPF também quer acelerar o julgamento do mandado de garantia e do pedido de impugnação de partida – contra o Paysandu -, ambos solicitados pelo Santa Cruz de Cuiarana ao TJD-PA.


“Nós queremos que essas questões sejam julgadas no máximo até quarta-feira (10) pelo TJD-PA, para que a competição possa recomeçar no final de semana. Porém, ainda não é certo que isso ocorra”, explicou o dirigente da FPF.


Em entrevista ao DOL, o presidente do TJD-PA, Antonio Barra Brito, acredita que a sessão ordinária que julgará os pedidos do Santa Cruz-PA só aconteça na sexta-feira (12) ou segunda-feira (15).


POLÍTICA


 Perguntado sobre as questões políticas que podem estar envolvidas na decisão do STJD, Romano preferiu ser precavido. “Tudo indica que tenha influência política sim, mas não podemos afirmar isso com certeza. A FPF acredita que todos podem buscar os meios legais para garantir os seus direitos”, finalizou.


(Felipe Melo/DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS