plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARAZÃO

Paragominas está tenso e Tuna jogará desfalcada

O Paragominas Futebol Clube começou a reta decisiva de preparativos para o jogo contra a Tuna, válido pelas semifinais da Taça Estado do Pará. Após dois dias de atividades físicas para recuperar a folga da Páscoa, o técnico Charles Guerreiro comandou um c

O Paragominas Futebol Clube começou a reta decisiva de preparativos para o jogo contra a Tuna, válido pelas semifinais da Taça Estado do Pará. Após dois dias de atividades físicas para recuperar a folga da Páscoa, o técnico Charles Guerreiro comandou um coletivo, sem grandes preocupações com o marcador e muitas repetições de jogada, às 9h da manhã desta quarta – visando habituar jogadores com o horário do jogo de domingo. O Jacaré formou neste coletivo com o futebol de Mike Douglas, Rondinelli, Cristovam, San e Devan; Paulo de Tarso, Ilaílson, Marquinho e Eduardo; Jayme e Aleilson.

O técnico Charles Guerreiro só deve confirmar o time titular após o coletivo de sexta-feira, antes da viagem para Belém, mas já sabe que não vai poder contar com pelo menos três jogadores. O lateral esquerdo Carlinhos Maraú – que vinha atuando como titular com o treinador – sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa direita e foi vetado pelo departamento médico. Magno e Weller aguardam o resultado de suas ressonâncias magnéticas, mas já são considerados carta fora do baralho para a primeira partida. “Aqui no Paragominas temos um grupo, mais do que um time titular. Com o Magno já não contamos há alguns jogos e o Rondinelli tem feito bem o seu papel, até marcando o gol da vitória contra o Remo. Confio que, mesmo com as baixas, vamos fortes para o jogo”, diz Charles Guerreiro.

Além dos desfalques confirmados, a equipe do Município Verde conta simplesmente com sete atletas pendurados com dois cartões amarelos – Mike Douglas, Flávio, Cristovam, Ilailson, Bené, Jayme e Aleilson. “Se eu pedir pros meus jogadores tirarem o pé preocupados com cartão, não vamos ganhar uma dividida e vamos perder o jogo, então digo a eles simplesmente para darem seu melhor e procurar vencer a partida”, assegura Charles Guerreiro.

Tuna sem Sinésio no domingo

Ontem o técnico Cacaio comandou o primeiro treino coletivo da Tuna Luso visando o primeiro jogo contra o Paragominas pelas semifinais da Taça Estado do Pará, neste domingo. O coletivo terminou com a vitória por 4 a 1 dos titulares sobre os reservas – gols de Lucas duas vezes, Preto Barcarena e Max Melo. Diego Índio descontou para os reservas. O treino terminou com duas baixas, Lucas, que foi substituído por Maninho, e Sinésio, substituído por Maranhão.

“O Sinésio está praticamente fora do jogo de domingo. Sentiu uma dor no músculo que vinha recuperando, pode vir a jogar o jogo de volta, mas do primeiro duelo está fora. Já o Lucas foi apenas poupado e deve jogar”, disse o técnico Cacaio, alertando que os coletivos às 9h da manhã são bastante desgastantes, mas são no horário do jogo, então é importante que o grupo se acostume a jogar sob essas condições. A equipe titular cruzmaltina jogou no 4-4-2 com a seguinte formação: Dida, Maranhão, Preto Barcarena, Max Melo e Léo, Angelo, Daniel, Pedrinho Mossoró e Fabrício, Lucas (Maninho) e Daniel Papa Léguas.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Parazão

Leia mais notícias de Parazão. Clique aqui!

Últimas Notícias