Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Esporte / Parazão

Parazão

Apertou? Chamem o Valotelli que ele decide!

sábado, 30/03/2013, 07:06 - Atualizado em 30/03/2013, 14:14 - Autor:


O atacante Val Barreto voltou a brilhar para a torcida azulina em um momento decisivo para o Clube do Remo. Na partida que trouxe a classificação para as semifinais do Parazão, contra o Águia de Marabá, Val foi quem cobrou o pênalti que trouxe a vitória suada aos azulinos, por 1 a 0. Tudo isso nos instantes finais da partida, aos 47 minutos do segundo tempo. O gol recolocou Val como um dos artilheiros remistas com oito gols, apesar de ser considerado reserva. Está empatado com o titular Fábio Paulista.


O centroavante, apesar de demonstrar falta de técnica em alguns lances, confirmou que tem a estrela da decisão, tão necessária ao Remo nos últimos anos de amargura. “No Remo é assim: é sofrido, mas é na garra, na vontade e na determinação”, afirma Val. O jogador passou parte do segundo tempo ouvindo o coro da torcida pedido a sua entrada. Até que, por volta dos 15 minutos do segundo tempo, o técnico Flávio Araújo atendeu ao pedido, para o delírio das arquibancadas.


Mas, foi no momento que assumiu a responsabilidade do pênalti que Val se consagrou: goleiro para o lado e bola no outro. “Tem que ter tranquilidade para cobrar, em meio a toda essa torcida. Sempre treino pênaltis, junto com o (Leandro) Cearense e o Paulista. A vitória deu mais tranquilidade para gente, que não estávamos acertando nada”, acredita. Agora, para próxima partida contra o Flamengo (RJ), na estreia da Copa do Brasil, Barreto vive a expectativa de fazer bonito. “Vai ser um grande jogo e difícil para a gente. Mas, acho que estamos preparados e espero ajudar o time a sair com uma vitória”, cofia Val Barreto, nada menos que o “Valotelli” do Baenão. Quem duvida?


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS