plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
PARAZÃO

Paragominas vence Tuna em "prévias" da semifinal

A noite de quinta-feira foi a última da fase de pontos corridos do Campeonato Paraense de 2013. E no que dependeu do duelo entre Paragominas e Tuna Luso, foi uma noite para ficar na lembrança do torcedor. Mesmo com as duas equipes garantidas no quadrangul

A noite de quinta-feira foi a última da fase de pontos corridos do Campeonato Paraense de 2013. E no que dependeu do duelo entre Paragominas e Tuna Luso, foi uma noite para ficar na lembrança do torcedor. Mesmo com as duas equipes garantidas no quadrangular final, não houve corpo mole ou um clima tedioso na Arena Verde, em Paragominas. Com as duas equipes dispostas a melhorar na tabela de classificação e facilitarem as campanhas de mata-mata, a Águia do Souza e o Jacaré do Norte duelaram de igual para igual, mas somente um pôde sair com a vitória. Apesar de ter saído na frente, a Lusa viu os donos da casa virarem o placar para 3 a 2 e acabarem como líderes do segundo turno. As equipes voltam a se enfrentar pelas semifinais do segundo turno.

Logo aos 11 minutos, o menino prodígio da Tuna, Lucas, seguiu pela zaga adversária e colocou os cruzmaltinos na frente. Não demorou muito para que Daniel aumentasse a vantagem para os visitantes, aos 16 minutos. Antes mesmo da metade da partida, a Cruz de Malta já estava com 2 a 0 em seu favor e parecia claramente a dona do jogo na Arena Verde. Disposto a mudar a situação e vencer, o PFC partiu para cima e mostrou garra mesmo com todo o revés que o placar mostrava. Aos 44 do primeiro tempo, Jaime diminuiu para o Jacaré e deu a confiança que a equipe precisava.

No segundo tempo, o que se viu foi um Paragominas forte e competitivo, que não dava espaço para os tunantes criarem jogadas e realmente fazendo valer o mando de campo. Não foi de se espantar quando Eduardo, aos 25, igualou o marcador para o time do interior. Foi só questão de tempo até que o time conseguisse a virada, com Adriano, de cabeça, aos 35.

Com o resultado em Paragominas e em Belém – Remo 1 x 0 Águia – , o Paragominas acabou líder e encara a Tuna novamente. Dois jogos definirão quem irá para a final de turno. O Paragominas joga pelo empate no placar agregado e decide o último jogo em casa.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Parazão

Leia mais notícias de Parazão. Clique aqui!

Últimas Notícias