Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Esporte / Parazão

Parazão

FPF divide os jogos da última rodada do returno

segunda-feira, 25/03/2013, 20:02 - Atualizado em 25/03/2013, 21:57 - Autor:


A Federação Paraense de Futebol (FPF) mudou a data das partidas da última rodada da fase classificatória do returno do Parazão 2013. Embora o regulamento não permita o desmembramento da rodada final, o presidente da entidade, Coronel Nunes, explica que a Polícia Militar do Estado não disponibilizou contingente para atuar nos jogos do Clube do Remo, contra o Águia, e do Paysandu, contra o Santa Cruz, ambos na quarta-feira (27), às 20h30, em Belém.


A partida entre Santa Cruz e Paysandu, de mando do time de Cuiarana, seria disputada no Parque do Bacurau, em Cametá. Porém, segundo a FPF, o estádio cametaense não tem condições de receber a partida, apesar de ter recebido um jogo no domingo (24). “Nós estivemos junto ao comando da PM para resolver isso. Tratamos desses assuntos com relação aos jogos. O laudo do Corpo de Bombeiros do Parque do Bacurau conclui que o estádio não está aprovado. A equipe do Santa Cruz vai ter que ser deslocada de Cametá para cá”, avisa Nunes.


O sorteio para dividir a rodada foi feito apenas na presença de dirigentes de Clube do Remo, Paysandu e Tuna Luso, ou seja, sem o consentimento dos representantes de Águia de Marabá, Cametá, Paragominas, São Francisco e Santa Cruz, os outros participantes do campeonato.


Com a mudança, Santa Cruz e Paysandu se enfrentam na quarta-feira (27), no Mangueirão, às 20h30. No mesmo dia e horário, São Francisco e Cametá jogam em Santarém. Já na quinta-feira (28) o Remo recebe o Águia, no Baenão, também às 20h30. E na Arena Verde, ainda no mesmo dia e horário, o Paragominas enfrenta a Tuna.


A mudança a dois dias da última rodada fere o Estatuto do Torcedor, que exige pelo menos dez dias úteis como prazo para alterar a data das partidas. Porém, segundo o promotor público Nilton Gurjão, nesses casos é possível fazer alteração. “Quando há uma força maior, essa mudança pode ser feita fora do prazo”, explica.


A rodada ficou montada da seguinte forma:


 Quarta-feira, 27, às 20h30:


São Francisco x Cametá (Colosso do Tapajós - Santarém)


Santa Cruz x Paysandu (Mangueirão - Belém)


 


Quinta-feira, 28, às 20h30


Paragominas x Tuna Luso (Arena Verde - Paragominas)


Remo x Águia (Baenão - Belém)


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS