Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Esporte / Parazão

Parazão

Rodada final promete ser eletrizante

segunda-feira, 25/03/2013, 04:28 - Atualizado em 25/03/2013, 04:28 - Autor:


Há algum tempo o Campeonato Paraense não via uma rodada final de turno tão agitada. Todos os oito participantes da fase principal do Parazão chegaram à ela ainda com objetivos a cumprir – seja fugir do rebaixamento ou a classificação às semifinais. Tem time que quer cumprir as duas missões. Ao contrário do primeiro turno, onde Remo e Paysandu monopolizaram o topo da tabela e a Tuna acabou na lanterna, dessa vez, cinco times disputam quatro vagas nas semifinais e quatro equipes buscam fugir das duas vagas de rebaixamento à fase de acesso ao Parazão temporada 2014.


Maiores pontuadores absolutos da competição, com 38 e 33 pontos, respectivamente, Paysandu e Remo não estão garantidos nas semifinais. A situação mais crítica é a do clube de Periçá que está na quinta colocação, mas que depende de uma vitória ou até um empate se vier acompanhado de uma combinação de resultados. O Paysandu joga por um empate e o Paragominas tem a situação mais confortável – o time só sai da zona se perder para a Tuna, além disto, Santa Cruz e Remo precisam vencer por boa margem de gols, superando seu saldo e pontuação.


A Tuna viverá a dualidade máxima nessa rodada final, se preocupando tanto com a classificação quanto com o rebaixamento. O time pode chegar ao ponto de se classificar ainda assim precisar pontuar nas semifinais para escapar da degola. 


“É uma tensão a mais, mas não podemos esquecer que classificar representa mais duas chances de se livrar do rebaixamento, então vamos contar com todas as possibilidades” definiu o técnico da equipe, Cacaio. Quanto aos demais concorrentes a fugir do descesso, o São Francisco pode espantar o risco com um simples empate, o Cametá pode escapar com um empate, depende de outros resultados, e o Águia está em situação crítica dependendo de vitória e combinações de resultados.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS