plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARAZÃO

Rodada final promete ser eletrizante

Há algum tempo o Campeonato Paraense não via uma rodada final de turno tão agitada. Todos os oito participantes da fase principal do Parazão chegaram à ela ainda com objetivos a cumprir – seja fugir do rebaixamento ou a classificação às semifinais. Tem ti

Há algum tempo o Campeonato Paraense não via uma rodada final de turno tão agitada. Todos os oito participantes da fase principal do Parazão chegaram à ela ainda com objetivos a cumprir – seja fugir do rebaixamento ou a classificação às semifinais. Tem time que quer cumprir as duas missões. Ao contrário do primeiro turno, onde Remo e Paysandu monopolizaram o topo da tabela e a Tuna acabou na lanterna, dessa vez, cinco times disputam quatro vagas nas semifinais e quatro equipes buscam fugir das duas vagas de rebaixamento à fase de acesso ao Parazão temporada 2014.

Maiores pontuadores absolutos da competição, com 38 e 33 pontos, respectivamente, Paysandu e Remo não estão garantidos nas semifinais. A situação mais crítica é a do clube de Periçá que está na quinta colocação, mas que depende de uma vitória ou até um empate se vier acompanhado de uma combinação de resultados. O Paysandu joga por um empate e o Paragominas tem a situação mais confortável – o time só sai da zona se perder para a Tuna, além disto, Santa Cruz e Remo precisam vencer por boa margem de gols, superando seu saldo e pontuação.

A Tuna viverá a dualidade máxima nessa rodada final, se preocupando tanto com a classificação quanto com o rebaixamento. O time pode chegar ao ponto de se classificar ainda assim precisar pontuar nas semifinais para escapar da degola.

“É uma tensão a mais, mas não podemos esquecer que classificar representa mais duas chances de se livrar do rebaixamento, então vamos contar com todas as possibilidades” definiu o técnico da equipe, Cacaio. Quanto aos demais concorrentes a fugir do descesso, o São Francisco pode espantar o risco com um simples empate, o Cametá pode escapar com um empate, depende de outros resultados, e o Águia está em situação crítica dependendo de vitória e combinações de resultados.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Parazão

Leia mais notícias de Parazão. Clique aqui!

Últimas Notícias