plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARAZÃO

Lineker pode ficar de três a seis meses sem jogar

A dividida dura entre o lateral direito Américo e o meio campista Lineker, no final da partida entre Paysandu e Cametá, na quarta-feira (20), teve uma péssima consequência para o jogador bicolor. Após uma série de exames, o departamento médico do Papão id

A dividida dura entre o lateral direito Américo e o meio campista Lineker, no final da partida entre Paysandu e Cametá, na quarta-feira (20), teve uma péssima consequência para o jogador bicolor. Após uma série de exames, o departamento médico do Papão identificou rompimento dos ligamentos laterais e mediais do tornozelo direito do atleta, que vai passar por uma cirurgia e deve ficar de três a seis meses longe dos gramados.

Segundo o ortopedista especialista em pé e tornozelo, Fábio Santana, a lesão é grave. “O Lineker está com um hematoma muito grande. Vimos que existia uma abertura fora do padrão normal. Ele teve uma ruptura completa do ligamento do tornozelo, além de uma abertura da articulação, por isso a necessidade da cirurgia”, explica o médico.

Muito abalado e sem poder andar, o jogador não acreditou quando recebeu a notícia pelo telefone, no final da tarde de sexta-feira (22). “Estou arrasado. O doutor acabou de me ligar para dizer que vou precisar operar. Eu não acredito nisso”, lamentou Lineker, chorando bastante.

O tornozelo do meio campista ainda dói muito. O médico explica que ele nem consegue tocar o pé ao chão, já que a articulação do tornozelo precisa da estabilidade. Como o local ainda está bastante inchado, os médicos vão esperar uma melhora para que Lineker possa entrar na fase de preparação para a cirurgia, que ainda não tem data marcada.

Sobre o estado emocional do jogador, Fábio Santana garante que o clube vai dar suporte psicológico necessário a ele. “É duro para um atleta sair exatamente em um momento que você está perto de conquistar um título que você lutou tanto para conseguir, mas nós também vamos trabalhar isso na cabeça dele. Tudo vai ficar bem”, aposta.

Pelas redes sociais, o lateral direito Yago Pikachu manifestou solidariedade ao companheiro de clube. “Você vai sair dessa. Logo, logo estará junto com a gente no campo ajudando. Um abraço”, disse.

Com a lesão, Lineker só vai voltar a jogar pelo Campeonato Brasileiro da série B.

(Jorge Luís Rodrigues/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Parazão

Leia mais notícias de Parazão. Clique aqui!

Últimas Notícias