Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Esporte / Parazão

Parazão

Derrota derruba Fran Costa do São Francisco

sexta-feira, 22/03/2013, 05:31 - Atualizado em 22/03/2013, 05:31 - Autor:


O histórico do futebol paraense nunca se mostrou dos mais pacientes quando o assunto era relacionado aos técnicos das equipes do Pará. Sempre interrompendo o trabalho realizado por um comandante por causa de resultados ou de pressão da torcida. Até agora, os únicos que se mantiveram nos cargos foram técnicos das três maiores forças do Estado, segundo o ranking da CBF: Paysandu, Águia de Marabá e Clube do Remo, respectivamente, mantêm os mesmos comandantes desde o início do Parazão. E a vítima da vez de mais uma dança das cadeiras do Estadual foi o técnico Fran Costa, que estava no São Francisco até a derrota para a Tuna Luso, na última quarta-feira (20), quando foi oficializada a saída do treinador do cargo.


A questão sobre o Leão Santareno parece cada vez mais séria, haja vista que o time que despontou no primeiro turno está há dois meses sem conseguir sequer uma vitória. 


Os dados levam o torcedor a se questionar se o problema dos resultados está no técnico da equipe ou num possível elenco limitado?


A decisão pela saída do treinador Fran Costa foi feita ainda em Belém, no calor da derrota para os cruzmaltinos. 


O treinador, que também já esteve no comando do Paragominas Futebol Clube durante o início do campeonato, segue sem emprego por hora. 


Segundo Milton Maia, presidente do clube de Santarém, a decisão foi tomada pelo próprio treinador. “A iniciativa de sair do cargo partiu do próprio Fran Costa e nosso papel, como diretoria, foi apenas acatar a decisão dele”, revelou o presidente.


Para liderar a equipe nas duas rodadas que faltam para o fim do campeonato, foi escolhido o auxiliar técnico Arapixuna, residente de Santarém. A receita caseira do São Francisco já é visando um possível caso de rebaixamento, isso porque o atual técnico já conhece bem a base do time.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS