plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PARAZÃO

Clébson abastecerá ataque remista

Continuando sob efeito de protestos da torcida, o Clube do Remo realizou o primeiro treino com bola após a derrota vexatória no Re-Pa do último domingo. Baques nos portões do Baenão, local do treino de ontem, ainda podiam ser ouvidos em alguns momentos do

Continuando sob efeito de protestos da torcida, o Clube do Remo realizou o primeiro treino com bola após a derrota vexatória no Re-Pa do último domingo. Baques nos portões do Baenão, local do treino de ontem, ainda podiam ser ouvidos em alguns momentos do treinamento. Alguns poucos torcedores, que ficaram do lado de fora, já que o treino não foi aberto ao público, batiam nos portões e gritavam palavras de ordem. Dentro de campo, o técnico Flávio Araújo tentava contornar a crise que parece querer se instalar no Baenão.

Almejando mudança de postura de sua equipe, desde o final do jogo contra o Paysandu, Flávio havia adiantado que estaria disposto a fazer alterações. E fez. Nada menos que seis mudanças foram vistas no time considerado titular que treinou ontem. As maiores surpresas foram a saídas do zagueiro Carlinho Rech, do volante Gerônimo, o retorno ao 3-5-2 e a modificação na dupla de ataque. Rech parecia ser o zagueiro de maior confiança do treinador, que até o poupou para o clássico, mas o desempenho fraco do seu setor – foi a primeira vez no campeonato que o time levou três gols – custou caro. A saída de Gerônimo (que nem relacionado foi) é uma incógnita que deve ser explicada hoje, quando o treinador fará a sua entrevista coletiva antes do jogo de amanhã, contra o Paragominas. A volta do 3-5-2 era prevista depois que o 4-4-2 não agradou a comissão técnica, torcedores e dirigentes. A suspensão automática do meia Thiago Galhardo também contribuiu para a armação com três zagueiros - o defensor Henrique herdou a vaga.

No meio, apenas Clébson será o responsável pelas articulações de jogadores e na lateral-direita Walber, recuperado de uma contusão, volta a ser titular. Quem ganha oportunidade de mostrar serviço também é Val Barreto e Branco. Os dois estão no lugar de Leandro Cearense e Fábio Paulista, respectivamente. “O torcedor está totalmente certo em nos cobrar. Estamos em um dos maiores clube do Norte e Nordeste e sabíamos que não seria diferente”, afirma o volante Nata, outra novidade no posto de Gerônimo.

A derrota para o Paysandu ainda causa mal-estar pelo lados do estádio Evandro Almeida

O que deixou o torcedor do Clube do Remo mais revoltado nos últimos jogos foi a forma que o time jogou, principalmente na derrota por 3 a 1 para o Paysandu, quando o maior rival sobrou em campo e teve chances de fazer até mais gols. O que todos se perguntam é: onde foi parar a garra azulina, marca registrada da equipe no primeiro turno do Parazão? Esse foi o principal questionamento da diretoria azulina aos jogadores.

O vice-presidente Zeca Pirão esteve presente nos últimos dois dias no Baenão. Para ele, o que aconteceu no último domingo foi uma fatalidade. Entretanto, juntamente com o departamento de futebol, o vice pede o retorno da “garra e determinação”. “Conversamos e pedimos garra. Eles sempre demonstraram isso e foram reconhecidos pela torcida por determinação”, disse Pirão, que também não deixou de chamar atenção ao fato de alguns atletas, como Clébson, terem atuado com sintomas de gripe. “Isso foi um excesso de vontade de jogar o Re-Pa”, disse.

Porém, mais que isso, o zagueiro Henrique, que estava no banco de reservas, mas já volta ao time titular amanhã, tem uma tentativa de explicação. Para ele “parecia que o Remo tinha comido feijoada e o Paysandu, isopor”. “Nós estávamos pesados e eles jogando demais leve”, definiu. Henrique descarta qualquer tipo de sabotagem do time azulino. “Não existe trairagem e nem sacanagem de ninguém aqui. São todos pais de família e profissionais. O que aconteceu no domingo foi um dia que nada deu certo mesmo. Já conversamos e temos que esquecer isso”, diz.

O vice-presidente completou o pensamento de Henrique tranquilizando a torcida e, mais uma vez, garantindo que o título do Campeonato Paraense 2013 ficará na sala de troféus do Remo. “A derrota no clássico foi uma fatalidade que não vai mais acontecer. Essa foi uma cobrança da direção e, com certeza, daqui para frente esse grupo só vai dar alegria para o torcedor. A resposta vai ser dentro de campo, ganhando o Paraense, se Deus quiser”, deseja.

Henrique quer marcação dos atacantes

Além da segunda derrota para o maior rival, outro dado chama atenção. O Papão foi o único time que conseguiu enfiar três gols no Clube do Remo nos 15 jogos feitos até aqui. Na tabela do returno, o Remo tem saldo de dois gols, inferior até mesmo da Tuna Luso, terceiro colocado na classificação da Taça Estado do Pará, que marca três. O time bicolor é bem superior aos dois, com saldo de seis gols.

Na visão do zagueiro Henrique, falta atenção de todos os jogadores. “Quando a marcação não encaixa ali na frente, claro que vai sobrar sempre pra zaga, porque é lá que sofremos os gols. Quando a marcação não tá encaixada em todos os setores, passamos a correr mais, quebrar a marcação e dar espaço para o adversário”, analisa o zagueiro.

Henrique fundamenta seu ponto de vista em cima da forma de jogar do zagueiro da seleção brasileira Thiago Silva, que na opinião do defensor é o melhor zagueiro do mundo. “Costumo ver o Thiago Silva jogar. Se você observar, ele não corre errado, ele só vai nas bolas certas, pronto pra dar o bote, seja por baixo ou por cima, porque ele tem segurança para fazer isso”, define

Henrique tem um dado interessante: sempre que atuou como titular, o Remo, além de não perder, não sofreu gols. “O torcedor que for ao estádio ou assistir pela televisão, pode ter certeza de uma coisa: vai ver um time diferente, um time suando por essa camisa gloriosa”.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Parazão

Leia mais notícias de Parazão. Clique aqui!

Últimas Notícias