Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Esporte / Parazão

Parazão

Tuna e São Francisco fazem jogo dos desesperados

quarta-feira, 20/03/2013, 03:59 - Atualizado em 20/03/2013, 03:59 - Autor:


Esta tarde, o estádio Francisco Vasquez vai presenciar o encontro de duas equipes em situação que beira o desespero – Tuna Luso e São Francisco. A dona da casa, embora se encontre na zona de classificação para as semifinais da Taça Estado do Pará está distante quatro pontos para fugir da zona de rebaixamento na classificação geral do campeonato. A campanha da Águia Guerreira no primeiro turno foi tão ruim que a equipe corre o risco de se classificar para as semifinais e mesmo assim ser rebaixada por não superar a pontuação dos concorrentes. “Cada jogo daqui pra frente é uma decisão” definiu o técnico da equipe cruzmaltina Cacaio.


Apesar de ter apenas sete pontos na classificação geral, a Tuna Luso está com 100% de aproveitamento em casa analisando somente a campanha no segundo turno, com duas vitórias convincentes contra Águia de Marabá e Santa Cruz. E assim espera mais uma vez confirmar o favoritismo em seus domínios. Para isso o técnico Cacaio aposta na força do conjunto – a equipe sofre apenas uma mudança em relação à que disputou o último jogo, com o retorno de Preto Barcarena à zaga no posto do suspenso Darlan. “É em jogos como esse, contra concorrentes ao rebaixamento, que não podemos pensar em outro resultado além de vitória” afirmou o técnico da equipe Cacaio.


Já no São Francisco de Santarém uma vitória teria efeitos morais e de sobrevivência na competição. Com 11 pontos na classificação geral, o time está com a mesma pontuação do Águia de Marabá, primeira equipe na zona da degola, mas que perde nos critérios de desempate por ter uma vitória a menos. Além de quebrar uma sequência de oito jogos seguidos sem vitória, vencer no Souza seria garantir que um adversário na fuga do rebaixamento não cresça na tabela.


O técnico Fran Costa, mais uma vez, deve fazer alterações na sua equipe, apostando no retorno de Perema à zaga e na entrada de Kiko Bendelack no lugar do suspenso Pedro Henrique. Caso o lateral esquerdo Maurian não se recupere das dores, Kiko deve ser utilizado na lateral esquerda, abrindo espaço para a volta de Sidivan ao meio campo. “Essa situação toda é muito humilhante, mas temos que ter a hombridade de deixar o São Francisco na situação que o pegamos no começo do campeonato. Quem está aqui sabe que a missão não será fácil e vai lutar até o fim” disse o lateral Levy.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS