Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Esporte / Parazão

Parazão

Águia consegue três pontos e tenta fugir do pior

segunda-feira, 18/03/2013, 04:54 - Atualizado em 18/03/2013, 04:54 - Autor:


No duelo dos desesperados no estádio Zinho Oliveira, o Águia de Marabá levou a melhor sobre o São Francisco. A vitória por 2 a 1, de virada, com dois gols do atacante Danilo Galvão, foi a primeira vitória da equipe de Marabá no segundo turno. A situação geral, no entanto, continua muito complicada. Com 11 pontos na classificação geral, o Águia hoje seria rebaixado à primeira fase do Parazão junto com a Tuna, que soma 7 pontos e é a lanterna. O São Francisco, no entanto, tem ainda mais razões para se preocupar. O time chegou à sétima derrota consecutiva e caiu da quarta colocação para a antepenúltima na colocação geral, estando à frente do Águia apenas nos critérios de desempate, onde tem uma vitória a mais.


O Águia partiu pra cima e acabou abrindo o placar aos 28 do primeiro tempo em chute fraco de Danilo Galvão que Jader aceitou. O gol mexeu com os brios da equipe santarena, que partiu pra cima e passou a levar perigo para a meta do arqueiro Adriano. Aos 22 da segunda etapa, o zagueiro Aldair, de cabeça, empatou a partida. 


Quando parecia que a fase poderia mudar Pedro Henrique foi expulso e o Águia pressionou até chegar ao gol da virada no apagar das almas, aos 44 do segundo tempo, com Danilo Galvão completando jogada de Luiz Fernando e selando a vitória.


Santa Cruz respira após vitória em casa


A tarde de sábado marcou o reencontro de dois clubes que, apesar do pouco tempo de vida, já podem se considerar velhos rivais. Chegando ao quinto confronto em três fases diferentes do Campeonato Paraense, Paragominas e Santa Cruz fizeram o clássico dos novatos. 


Quem se deu bem dessa vez foram os donos da casa, que bateram o Jacaré pelo placar de 1 a 0 e deram uma respirada na tabela de classificação. Com a vitória, o Santa Cruz empata em pontos com o PFC, mas fica abaixo na tabela, por conta do saldo de gols.


Não se pode dizer que foi um dos jogos mais esperados, mas em fim de semana de Re-Pa é difícil para os outros jogos se destacarem. Mesmo assim, a torcida de Cuiarana estava lá para ver a vitória de seu time. O jogo seguiu equilibrado, com as duas equipes se estudando bastante até a metade do primeiro tempo. Aos 28 minutos, o Santa Cruz conseguiu explorar as falhas adversárias e viu Fumagalli receber livre para marcar e colocar o time na frente do placar.


Voltando confiante no segundo tempo, o Tigre do Salgado manteve a pressão, mas não conseguiu a mesma precisão do primeiro tempo e acabou deixando o placar intacto. O time segue no preparo para enfrentar o Águia, enquanto o Paragominas espera o Remo.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS