Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Esporte / Parazão

Parazão

De virada, Remo vence o Cametá e fica na liderança

quarta-feira, 13/03/2013, 22:39 - Atualizado em 13/03/2013, 23:14 - Autor:


Assim como no primeiro turno do Campeonato Paraense 2013, no returno da competição o Clube do Remo também consegue manter os 100% de aproveitamento nas primeiras rodadas, além de assumir a liderança da competição. Isso porque o Leão venceu o Cametá por 3 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, no Baenão.


Os donos da casa conseguiram ter uma atuação superior em alguns momentos do primeiro tempo, mas no geral os 45 minutos iniciais foram equilibrados. Apesar da maior posse de bola dos donos da casa, os visitantes criaram mais oportunidades reais de balançar a rede.


Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio, Wilson Guerreiro subiu mais alto que a defesa azulina para fazer o primeiro gol do jogo: 1 a 0 para o Cametá. O gol não abalou os remistas, que continuaram no campo de ataque, porém sem criação, embora estivessem atuando, pela primeira vez, com dois meio campistas, no sistema tático 4-4-2.


A falta de entrosamento dos armadores da equipe e de adaptação à nova formação atrapalharam o Leão, mas o gol de empate saiu ainda no primeiro tempo. Aos 36 minutos, Zé Antônio cobrou falta, a bola desviou no meio do caminho e sairia para escanteio. Mas, o auxiliar Diorgenes Menezes Serrão marcou um toque de mão do zagueiro cametaense dentro da grande área. Na cobrança de pênalti, Fábio Paulista deixou tudo igual.


Já na segunda etapa o Remo voltou mais presente no campo de ataque. Mesmo assim, o segundo gol dos remistas só saiu aos 23 minutos. Em um cruzamento rasteiro de Rodrigo Guerra, Thiago Galhardo bateu de primeira para virar o placar. Três minutos depois, em cobrança de falta, Zé Antônio mandou um chute forte, do meio da rua, para ampliar.


A partir dos gols, as duas equipes diminuíram o ritmo de jogo por motivos distintos. O Cametá demonstrou cansaço, principalmente no setor ofensivo, que tem a presença de jogadores experientes, como Vélver e Landu. Já o Remo manteve cautela para evitar que os jogadores “pendurados” tomassem o terceiro cartão amarelo e desfalcassem o Leão no clássico do próximo domingo (17), contra o Paysandu.


Clube do Remo 3x1 Cametá


Data: 13/03/2013


Hora: 20h30


Local: Baenão


Gols: Fábio Paulista, Thiago Galhardo e Zé Antônio (Remo) Wilson Guerreiro (Cametá)


Renda: R$ 55.962,00


Público pagante: 3.620


Público total: 4.725


Árbitro: Marco Antônio Mendonça da Silva


Auxiliares: Diorgenes Menezes Serrão e Heronildo Sebastião Ferreira da Silva


Cartão amarelo: Leandro Cearense (Remo) Wilson Guerreiro, Guará e Landu (Cametá)


Clube do Remo: Fabiano; Rodrigo Guerra, Mauro, Zé Antônio e Berg; Gerônimo, Jhonnatan, Clebson (Diogo Capela) e Thiago Galhardo; Fábio Paulista (Alex Ruan) e Leandro Cearense (Val Barreto). Técnico: Flávio Araújo.


Labilá; Américo, Guará, Filho e Souza; Wilson Guerreiro, Adelson (Sandro), Marcelo Pitbul (Tetê) e Vélber; Emerson Bala (Manoel) e Landu. Técnico: Ferreti.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS