Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Esporte / Parazão

Parazão

Santa Cruz garantiu vitória sobre o São Francisco

segunda-feira, 11/03/2013, 05:21 - Atualizado em 11/03/2013, 05:21 - Autor:


O clima era de dúvida e apreensão no São Francisco. Com a saída de Osvaldo Monte Alegre após a derrota para o Paysandu, Fran Costa teve pouco mais de três dias para preparar sua equipe antes do jogo contra o Santa Cruz. O novo treinador não poderia fazer contratações e ainda contaria com uma série de desfalques, como o goleiro Jader e o meia Caçula, destaques no primeiro turno. Sem muitas alternativas, Fran Costa colocou seu time para partir pro ataque. Mudou o meio campo com as entradas de João Pedro e Sidivan, que deram uma nova dinâmica ao time e criaram muitas chances. Do lado do Santa Cruz, a virada sofrida diante do Clube do Remo foi assimilada com desgosto, pela forma como aconteceu, e o Tigre do Salgado, mesmo jogando fora de casa, partiu em busca da vitória e venceu por 1 a 0 o Leão santareno.


O primeiro tempo foi marcado por uma grande pressão da equipe do São Francisco. Só no início da partida o centroavante Rodrigão perdeu pelo menos três oportunidades na área de Marcelo Bonan, que se redimia das falhas no jogo contra o Remo. Apesar da pressão no primeiro tempo, o gol não saiu. Na segunda etapa, Fran Costa resolveu experimentar as opções que dispunha no banco. Trocou sua dupla de ataque e tentou um esquema com três atacantes, após a entrada de Armando Maranhão. No entanto, as mudanças acabaram abrindo espaço no meio de campo e o Santa Cruz, que cresceu após as entradas de Flamel e Ratinho, acabou igualando as oportunidades em campo. Em uma sequência de três cobranças de escanteio, o zagueiro Léo Fortunato cabeceou ao fundo das redes e fez o gol da vitória do Santa Cruz.


“A atuação não foi tão boa, mas o que vale são os três pontos. Agora é focar no próximo jogo”, comentou Léo Fortunato. “Não contávamos com esse resultado adverso”, disse o arqueiro Diego Pitanga sobre a partida.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS