Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


30°
R$

Esporte / Parazão

Parazão

O ressurgimento da Tuna

quinta-feira, 07/03/2013, 06:05 - Atualizado em 07/03/2013, 06:05 - Autor:


O longo, duro e frio inverno acabou nos arraiais cruzmaltinos. Após um primeiro turno inteiro sem uma vitória, com apenas um gol marcado em sete jogos, a Tuna Luso Brasileira honrou suas tradições com uma vitória por goleada sobre o Águia de Marabá, 4 a 1, e o clima na Vila Olímpica nesta quarta-feira foi inteiramente diferente “O grupo estava muito abatido pela sequência de jogos sem vencer, precisava de um resultado como esse pra reabilitar o moral e encarar bem as próximas jornadas” afirmou o técnico Cacaio.


Ao todo, foram mais de 20 dias desde a derrota por 1 a 0 para o Paragominas na última rodada do primeiro turno preparando a equipe para uma reabilitação. Cacaio mudou o esquema tático da equipe, do 3-5-2 para um 4-4-2 mais objetivo e ofensivo. Com funções táticas simplificadas, o futebol de alguns jogadores como Fabrício e Pedrinho Mossoró cresceram, para a felicidade do atacante Lucas que, melhor municiado pelos meio-campistas, marcou dois gols. “Tivemos boas atuações no primeiro turno. Sabíamos que não devíamos abaixar a cabeça porque no segundo turno a bola iria entrar. Trabalhamos sério para isso e agora vamos correr atrás da recuperação” afirmou o centroavante.


A equipe cruzmaltina contou com um pouco de sorte também. Com um desconforto muscular, em cima da hora, Léo foi sacado da equipe titular para a entrada de um improvisado volante Daniel, que fez grande atuação. Daniel, com a suspensão do lateral direito Sinésio, tem boas chances de permanecer na equipe titular improvisado na direita.


Além do lateral, o técnico Cacaio provavelmente não contará ainda com o zagueiro Halyson e o atacante Hállace para o clássico contra o Clube do Remo este domingo. O técnico cruzmaltino começa a definir a equipe para o jogo a partir de hoje.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS