plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARAZÃO

Operação de segurança para Re x Pa será mantida

O segundo Re x Pa da final do primeiro turno do Campeonato Paraense, terá novamente um esquema especial da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) para garantir a tranquilidade dos torcedores no dia do maior clássico do futebol paraense. C

O segundo Re x Pa da final do primeiro turno do Campeonato Paraense, terá novamente um esquema especial da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) para garantir a tranquilidade dos torcedores no dia do maior clássico do futebol paraense. Cerca de 42 mil pessoas devem lotar o Mangueirão para assistir o clássico. O jogo acontece neste domingo (3), no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.

A Polícia Militar manterá o efetivo utilizado no jogo passado, com mais de 1400 policiais. O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBM) também repetirá o planejamento do domingo passado e o Departamento Estadual de Trânsito vai trabalhar com poucas mudanças.

“Em decorrência do que aconteceu no primeiro Re x Pa do ano, disputado em janeiro, e da intervenção do Ministério Público Estadual, a PM desenvolveu uma nova ação planejada para acompanhar o clássico do último dia 24. Além do efetivo e recursos aumentados para garantir a segurança de todos os cidadãos, a corporação desenvolveu ações táticas que serão mantidas nesta próxima partida. Daremos mais atenção a algumas áreas que identificamos como problemáticas no último jogo e o serviço tático da PM continua monitorando alguns torcedores das organizadas”, destacou o coronel Salim, sub-comandante do Comando de Policiamento da Capital,

Além dos militares envolvidos na operação da PM, 50 viaturas darão apoio ao trabalho dos outros órgãos envolvidos na segurança dos torcedores e cidadãos paraenses. O foco no próximo domingo será a ordenação do consumo de bebidas alcoólicas e som alto no entorno do estádio. A PM sugere ainda que o torcedor chegue com pelo menos 1 hora de antecedência para evitar aborrecimentos. Não é permitido o uso de artefatos explosivos e camisas que identifiquem torcidas organizadas tanto nas imediações quanto no interior do estádio.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBM) mantém o efetivo de 175 homens do último certame. Os militares ficarão atentos para possíveis acidentes na área interna e externa do estádio. Duas viaturas de resgate, quatro motocicletas e uma viatura de incêndio trabalham em prol da segurança de todos os presentes. Evitar o excesso no consumo de bebidas alcoólicas e evitar ficar próximo dos guarda corpos da arquibancada são algumas das medidas de segurança sugeridas pelo CBM, que irá reforçar a segurança nas saídas de emergência do Mangueirão.

Já o trabalho do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) começa às 13h. As vias de acesso ao estádio e entorno serão fiscalizadas por um efetivo aumentado em comparação ao empregado na última partida. Neste domingo, 35 agentes e 10 viaturas farão controle do tráfego, com atenção maior ao fluxo de veículos dentro dos portões que dão acesso ao estádio. “Na última partida identificamos que alguns motoristas, após entrar na área de estacionamento, costumam parar em locais indevidos, causando muita lentidão no fluxo. O efetivo extra que iremos utilizar neste domingo ficará responsável em evitar que situações como essa aconteçam, principalmente ao final da partida”, enfatizou Miguel Marinho, diretor de operações do DETRAN.

(DOL com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Parazão

Leia mais notícias de Parazão. Clique aqui!

Últimas Notícias