plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARAZÃO

Técnicos mantém tranquilidade no campo e fora dele

Flávio Araújo demonstrou serenidade durante os treinos que antecederam o jogo de hoje. Como de costume, não deixou de fazer sua prece ao final de cada dia de trabalho, no altar de Nossa Senhora de Nazaré, localizando entre o gramado e os vestiários do

Flávio Araújo demonstrou serenidade durante os treinos que antecederam o jogo de hoje. Como de costume, não deixou de fazer sua prece ao final de cada dia de trabalho, no altar de Nossa Senhora de Nazaré, localizando entre o gramado e os vestiários do Baenão. Na semana decisiva de Re-Pa, as paradas para rezar não saíram das suas obrigações diárias.

As preces estão trazendo graças a Flávio. Em alguns momentos, o time do Remo jogou mal nesse campeonato. Parecia que iria perder. Mas ele é o único treinador que conseguiu chegar à final do primeiro turno de maneira invicta. Exatos nove jogos. No entanto, Flávio não se preocupa com números. Tanto que, até a semana passada, nem ele sabia que, atualmente, é um dos treinadores que mantêm o maior período de invencibilidade no Brasil.

Primeiramente, se falaram em 38, depois 40, mas, essa semana, descobriu-se que, na verdade, se trata de 24 partidas em que Flávio não sente o gosto da derrota. Não estavam contabilizando uma derrota sofrida pelo time B do Sampaio Corrêa (MA), no ano passado. “Hoje, no futebol moderno, a diferença de nível técnico entre as equipes é muito pequeno, o que torna os trabalhos físicos e táticos muito importantes. Então, isso torna o fato de não estar perdendo muito importante. Mas, mesmo assim, você tem que enxergar os seus erros, para que a gente possa estar melhorando e sempre ganhando com convicção, como foi domingo (passado) contra o Paragominas”, ensina.

EQUILÍBRIO BICOLOR
Na semana que antecedeu o clássico, Lecheva manteve seu estilo pacato. Porém, a tranquilidade dá lugar a um professor atento e detalhista, que não precisa dar corpo a ideias mirabolantes. Ele faz o simples com peças de qualidade e sabe bem onde pode e quer chegar. Dia a dia o técnico segue a rotina de conversas, treinos e mudanças, tudo para dar conta da responsabilidade imensa que carrega.

Sendo assim, quando perguntado o que representa o clássico, a resposta retorna ao ponto de equilíbrio, seu mantra diário: a calma. “(Nervosismo) Pra mim não. Sempre fui bem tranquilo quanto a esse lado pré-jogo, independente de quando eu jogava ou agora como treinador do Paysandu. Eu procuro manter as minhas rotinas normais, meus trabalhos. O “oba-oba” fica a critério da torcida, da imprensa que precisa noticiar o espetáculo”, resume e projeta. Sinal de que chegou a hora.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Parazão

Leia mais notícias de Parazão. Clique aqui!

Últimas Notícias