Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Esporte / Parazão

Parazão

Ataque do clube do Remo ainda está indefinido

sábado, 23/02/2013, 05:43 - Atualizado em 23/02/2013, 05:43 - Autor:


“Em Re-Pa vale tudo, Leandro (Cearense)”, grita um torcedor para o atacante azulino, enquanto ele descia para os vestiários, após mais um dia de treino. Se Leandro irá atender ao pedido do torcedor, nem ele mesmo ainda pode responder. Afinal, o técnico Flávio Araújo faz mistério a respeito dos onze titulares que subiram no gramado do Mangueirão. Segundo seu relato, duas posições podem ser alteradas. O ataque deve ser uma delas.


Flávio está em dúvida entre começar com Leandro ou Val Barreto ao lado de Fábio Paulista. Nos coletivos da semana, Leandro começou como titular e Val o substituiu no segundo tempo, tal como foi no último jogo contra o Paragominas. “Vai ser uma dúvida que vou levar até os instantes antes da partida. São dois jogadores que estão treinando muito bem, assim como todos os nossos outros atacantes estão. De qualquer forma é boa essa dúvida. Significa que teremos um bom jogador em campo e outro bom jogador no banco”, disse Flávio Araújo.


OPÇÃO TÁTICA


Mas, além da opção de ataque, Flávio experimentou uma segunda opção de esquema tático. A equipe treinou no 4-3-3 ao longo desta semana. A saída do 3-5-2 para o 4-3-3 aconteceu sempre no segundo tempo dos coletivos, quando Flávio substituiu o lateral-esquerdo Alex Ruan pelo atacante Val Barreto. É mais uma estratégia de Flávio Araújo. “Nos treinamentos precisamos simular situações de jogo. Se eles podem atuar com três atacantes, nós teríamos uma vantagem atuando no 4-3-3”, explica.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS