Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Esporte / Parazão

Parazão

Heber Lopes será o árbitro central do Re x Pa

quinta-feira, 21/02/2013, 03:53 - Atualizado em 21/02/2013, 03:53 - Autor:


Após algumas polêmicas em torno do modo como a arbitragem paraense atuou nos jogos do Campeonato Regional, as diretorias de Remo e Paysandu, principalmente a azulina, fizeram questão de contar com árbitros de fora do estado para os dois jogos que definem o campeão da Taça Cidade de Belém, o primeiro turno do Campeonato Paraense. 


Dito e feito, o trio de arbitragem já foi anunciado para o jogo do próximo domingo (24). A escolha foi feita então pelo alto escalão nacional. E o catarinense Heber Roberto Lopes, da FIFA, será o árbitro. Os auxiliares da partida também são do quadro da FIFA: Kléber Lúcio Gil, de Santa Catariana, e Rodrigo Henrique Correia, do Rio de Janeiro. Único paraense dessa lista, Joelson Nazareno Ferreira Cardoso será o quarto árbitro.


O árbitro de Santa Catarina já apitou por terras paraenses em anos anteriores. Em 2009, foi o árbitro da partida que deu o título ao Paysandu em 2009, contra o São Raimundo. Heber Roberto Lopes também chegou a apitar duas partidas do Campeonato Paraense em 2000. Os jogos foram confrontos da equipe do Paysandu contra a Tuna Luso e o Castanhal.


Fora dos certames paraenses, mas ainda com clubes regionais, Heber apitou a goleada por 6x2 do Icasa (CE) no Papão da Curuzu, que garantiu aos cearenses o retorno à Série B em 2010. A decisão gera um certo desconforto entre os clubes e a comissão de arbitragem, que prezava pelo regionalismo e o crescimento dos árbitros do estado.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS