Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Esporte / Parazão

Parazão

Remo faz coletivo com ausências de Berg e Henrique

quarta-feira, 20/02/2013, 20:41 - Atualizado em 20/02/2013, 20:58 - Autor:


O técnico Flávio Araújo comandou na tarde desta quarta-feira (20), no estádio Baenão, o primeiro coletivo do Clube do Remo na semana de preparação para o primeiro jogo da final da Taça Cidade de Belém contra o Paysandu.


O time que iniciou a movimentação como titular formou com Fabiano; Zé Antônio, Carlinhos Rech e Mauro; Walber, Gerônimo, Jhonnatan, Thiago Galhardo e Alex Juan; Paulista e Leandro Cearense.


O treinador aproveitou o trabalho para testar algumas ocasiões de jogo, alternando em um curto momento da movimentação o esquema tático do 3-5-2 para o 4-4-3. Na alteração de formação, o lateral-esquerdo Alex Juan saiu para a entrada de Val Barreto no ataque. O zagueiro Mauro foi deslocado para o lugar de Juan.


“Durante o treinamento a gente simula situações de jogo. O adversário pode jogar com três atacantes em alguns momentos. Se eles fizerem isso, nós estamos preparados para nos defender com uma vantagem numérica de quatro na defesa, três no meio e três na frente. Vamos repetir essa situação e outras na quinta, na sexta e no sábado”, explicou Flávio Araújo.


Após a movimentação os jogadores Thiago Galhardo, Paulista, Walber, Zé Antônio e outros treinaram cobranças de falta da entrada da área.


AUSÊNCIAS


As ausências do time foram o lateral-esquero Berg e o zagueiro Henrique. Eles foram poupados do coletivo e apenas deram voltas ao redor do gramado. Segundo o médico Ricardo Ribeiro, a saúde dos jogadores não é preocupação para o clássico Re x Pa; ele já devem voltar a treinar com bola na quinta-feira (21).


DÚVIDAS


O técnico Flávio Araújo deve iniciar a partida contra o Paysandu, no domingo (24), com o mesmo time que começou o segundo jogo da semifinal contra o Paragominas. A formação que proporcionou a melhor atuação do Remo na competição, segundo palavras do treinador azulino, formou com Fabiano; Zé Antônio, Henrique e Mauro; Walber, Gerônimo, Jhonnatan, Thiago Galhardo e Berg; Paulista e Leandro Cearense.


O mais provável é que Flávio inicie o jogo com o time acima, porém, o treinador segue falando em dúvidas na zaga – pode promover ou não a volta de Carlinhos Rech – e no ataque – entre Leandro Cearense e Val Barreto.


“A mesma dificuldade que eu tive no Re x PA passado vai permanecer neste porque o Val Barreto e Leandro Cearense estão treinando muito bem e o time já se adaptou aos dois, então quem entra jogando continua sendo uma dúvida para mim. Só divulgo o time titular 45 minutos antes do jogo”, declarou Flávio.


TRANSMISSÃO


Você, torcedor, pode acompanhar a transmissão lance a lance e as principais informações do primeiro clássico Re x Pa da final no Portal DOL e no twitter @DOLdiarioonline.


A partida entre Paysandu e Remo está marcada para as 16h do domingo (24), no estádio Mangueirão, em Belém.


(Felipe Melo/DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS