plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
PARAZÃO

Thiago Costa deve voltar à condição de titular

Titular neste início de temporada, o jovem zagueiro Thiago Costa abandonou a onzena titular do Paysandu às vésperas do último Re-Pa por conta de uma lesão no joelho contraída durante um treinamento. E o atleta viu seu companheiro Raul assumir sua posição

Titular neste início de temporada, o jovem zagueiro Thiago Costa abandonou a onzena titular do Paysandu às vésperas do último Re-Pa por conta de uma lesão no joelho contraída durante um treinamento. E o atleta viu seu companheiro Raul assumir sua posição na zaga bicolor e se consolidar como titular nas rodadas seguintes. “Foi muito chato ficar de fora do jogo. Eu até sentia que dava pra ir no sacrifício, mas o Lecheva preferiu não forçar nada para não agravar a lesão” explica o zagueiro. Agora, totalmente recuperado da lesão, o atleta vê, com a suspensão do agora titular Raul por cartões amarelos, a oportunidade de retornar à equipe principal em uma das fases mais decisivas da competição – a decisão do primeiro turno.

Retornar ao time titular justamente em um duelo contra o Remo parece guardar algum componente místico de continuar de onde parou, mas o atleta diz não ver a coisa tanto sob esse prisma. “Eu estava ansioso para jogar o clássico, então é bacana ter essa oportunidade outra vez, mas estou mais preocupado em aperfeiçoar o meu jogo. Se eu não jogar bem, volto pro banco e a ideia é me firmar novamente entre os titulares” comentou.

O Clássico Rei da Amazônia trás boas recordações para o zagueiro bicolor. Titular da zaga nas duas última vitórias bicolores, por 2x0 na taça Cidade de Belém 2012 e 3x0 num amistoso preparativo para a Série C, Thiago diz que as atuações no Re-Pa foram decisivas para ele conquistar seu espaço no Papão. “Antes daquela vitória no Parazão, o Paysandu vinha de uma vitória e três derrotas. Tinha uma rotação grande na zaga, mas daquele jogo em diante eu montei uma dupla com o Douglas que acabou durando o resto do primeiro semestre. Acho que se não tivesse me destacado naquele momento teria perdido espaço entre os profissionais” afirma o zagueiro, à época, recém saído da base bicolor.

O técnico Lecheva deve comandar coletivo na manhã desta quarta-feira, no campo do Kasa em Ananindeua, para começar a definir a equipe bicolor para o duelo contra o maior rival. O zagueiro bicolor espera estar entre os preferidos. “O professor escolhe quem ele julgar melhor, e eu confio na avaliação dele, mas acredito no meu potencial e quero agarrar essa vaga com as duas mãos” comentou Thiago.

Leia mais no Diário do Pará.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Parazão

Leia mais notícias de Parazão. Clique aqui!

Últimas Notícias