plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PARAZÃO

Reunião traça medidas para clássicos Re x Pa

Os dirigentes dos times Remo e Paysandu e mais várias outras entidades públicas se reuniram na tarde desta segunda-feira (18) por cinco horas na sede do Ministério Público (MP) para discutir questões de segurança, defesa do consumidor e locomoção para os

Os dirigentes dos times Remo e Paysandu e mais várias outras entidades públicas se reuniram na tarde desta segunda-feira (18) por cinco horas na sede do Ministério Público (MP) para discutir questões de segurança, defesa do consumidor e locomoção para os clássicos que vão definir o primeiro turno do Campeonato Paraense.

No quesito segurança, além da repressão aos confrontos físicos, as torcidas organizadas dos clubes serão proibidas de acessar o estádio do Mangueirão com faixas, batucada e camisas. “Esta medida não resolve todo o problema, mas quando eu tiro esses materiais de identificação deles a gente começa a dificultar a ação deles dentro do estádio. Fora deles só a repressão policial mesmo”, declarou ao DOL o promotor público Domingos Sávio.

DIREITO DO CONSUMIDOR

Equipes do Procon, Ministério Público e Polícia Civil e Militar também farão um forte esquema para coibir a atuação dos cambistas e a venda de ingressos falsos.

Membros da Secretaria Municipal de Economia (Secon) também prometem ações eficazes no controle dos ambulantes. “Uma das nossas medidas será retirar os vendedores do anel viário que rodeia o estádio Mangueirão. Vamos fazer praças de alimentação próximas aos estacionamentos do A1 e B1”, explicou o promotor Domingos Sávio.

ACESSO ESPECIAL

Outra ação para facilitar a entrada dos torcedores será o acesso especial para as crianças e adolescentes acompanhados, idosos, meias entradas e portadores de necessidades especiais. As pessoas que se enquadram nesta lista vão entrar pelos portões B3 (estacionamento), segundo informou ao DOL o diretor de segurança do Paysandu, Carlos Silva.

Participaram da reunião oficiais do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, gestores da Polícia Civil, dirigentes da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), comandante da Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Economia (Secon), Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), Autarquia de Mobilidade Urban (Amub), Federação Paraense de Futebol (FPF), presidentes do Clube do Remo e Paysandu Esporte Clube, diretores do Procon, Detran

(Felipe Melo/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Parazão

Leia mais notícias de Parazão. Clique aqui!

Últimas Notícias