plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
PARAZÃO

Artilheiros podem ser punidos

Na noite de sábado, Rafael Oliveira comemorou seu terceiro gol correndo para o local das arquibancadas onde a extinta Terror Bicolor costumava ficar. Rafael fez o gesto característico. Não foi só ele...  No domingo, o remista Fábio Paulista, ao ser subst

Na noite de sábado, Rafael Oliveira comemorou seu terceiro gol correndo para o local das arquibancadas onde a extinta Terror Bicolor costumava ficar. Rafael fez o gesto característico. Não foi só ele...

No domingo, o remista Fábio Paulista, ao ser substituído, fez questão de abandonar o gramado fazendo o gesto característico da Remoçada. Os atletas estavam apenas comemorando sua atuação ou os resultados do time, mas, sem saber, também estavam transgredindo a lei.

A determinação de extinção das torcidas prevê a punição de quem fizer apologia a estas, e essa é uma lei tanto válida para o torcedor como para figuras públicas como atletas e dirigentes. O advogado André Cavalcante fez postagem na rede social Twitter alegando que esses gestos podem ser legalmente caracterizados como apologias proibidas. “O Procurador do Tribunal de Justiça desportiva é Promotor Público. Tem o duplo dever de pedir as imagens e os transgressores” postou o advogado.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Parazão

Leia mais notícias de Parazão. Clique aqui!

Últimas Notícias