plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARAZÃO

Leão e Papão decidem título depois de três anos

A vitória por 2 a 0 sobre o Paragominas, na tarde deste domingo, colocou o Clube do Remo na final do primeiro turno do Campeonato Paraense 2013. O adversário dos remistas será o Paysandu, que ontem goleou o São Francisco por 6 a 1. Os maiores rivais do f

A vitória por 2 a 0 sobre o Paragominas, na tarde deste domingo, colocou o Clube do Remo na final do primeiro turno do Campeonato Paraense 2013. O adversário dos remistas será o Paysandu, que ontem goleou o São Francisco por 6 a 1. Os maiores rivais do futebol paraense não se enfrentam em uma final de turno desde 2010, mas nos próximos dois domingos, 24 deste mês e 3 de março, as duas equipes voltam a brigar por um título.

Há três anos, na final do primeiro turno, o Paysandu foi o campeão, depois de abrir vantagem na partida de ida, com vitória por 4 a 2. O jogo de volta terminou em 3 a 3. O único jogador do atual elenco das duas equipes que esteve em campo naquela decisão foi o zagueiro bicolor Raul, que na época defendia o Leão. Ele foi expulso ainda na etapa inicial do primeiro confronto.

Pela primeira vez, desde que a Federação Paraense de Futebol (FPF) mudou o regulamento do campeonato, em 2005, Leão e Papão vão para a final de um turno embalados por boas campanhas. O Remo é o líder na classificação geral, com 23 pontos, conquistados em sete vitórias, dois empates e nenhuma derrota. O Paysandu vem logo atrás, com um ponto a menos. Os bicolores também têm sete vitórias, mas empataram um jogo e perderam outro, justamente para o maior rival, a única derrota alviceleste no torneio.

Em números, a equipe comandada pelo treinador Lecheva tem o melhor ataque com 27 gols, média de três gols por partida. Já o Leão tem o melhor aproveitamento do estadual: o time do técnico Flávio Araújo conquistou mais de 85% dos pontos disputados.

Lá na frente, a disputa também é interessante. O atacante Rafael Oliveira é o artilheiro do Parazão – ao lado de Aleíson, do Paragominas – com nove gols. Com sete gols, João Neto, outro atacante bicolor, também está na briga pela artilharia. Por outro lado, o Leão tem dois goleadores com a mesma quantidade de gols marcados. Val Barreto e Fábio Paulista têm seis gols cada.

Atrativos a bicolores e azulinos não faltam para os próximos dois clássicos Rei da Amazônia. Mais uma vez, as torcidas de Remo e Paysandu vão colocar os dois clubes em destaque no cenário nacional, com um público que deve ser um dos maiores do Brasil nos próximos dois finais de semana.

(Jorge Luís Rodrigues)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Parazão

Leia mais notícias de Parazão. Clique aqui!

Últimas Notícias