Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Esporte / Parazão

Parazão

Remo levou 8 gols nos últimos quatro jogos

sexta-feira, 15/02/2013, 22:51 - Atualizado em 15/02/2013, 22:56 - Autor:


O clássico Re x Pa foi o jogo do melhor ataque – do Paysandu – contra a melhor defesa – do Clube do Remo. Classificado como um time defensivo, hoje, às vésperas dos jogos de volta do primeiro turno do Campeonato Paraense, o DOL analisa o setor defensivo do Leão.


Atualmente os azulinos possuem somente a terceira defesa menos vazada do Parazão, com 10 gols sofridos em oito jogos disputados, tendo uma média de 1,25 gols por partida. À frente do Clube de Periçá estão o Cametá – sofreu sete gols – e o Santa Cruz de Cuiarana – com nove. As duas equipes não se classificaram para as semifinais.


O fato que chama atenção é que 80% dos gols sofridos pela defesa remista aconteceram nos últimos quatro jogos, quando a equipe deveria estar mais entrosada: Remo 3 x 2 Paragominas (5ª rodada), Remo 2 x 2 São Francisco (6ª rodada), Águia 2 x 3 Remo (7ª rodada) e Paragominas 2 X 2 Remo (1º jogo semifinal). Os outros dois gols sofridos pelos azulinos saíram no jogo contra o Cametá e contra o Paysandu.


Mesmo com os gols sofridos nas últimas rodadas, o Leão está na liderança geral da competição com 20 pontos e saldo de sete gols favoráveis.


MUDANÇA NO SETOR


O técnico Flávio Araújo vai fazer duas mudanças certas no setor defensivo. Na zaga, o capitão Carlinhos Rech recebeu o terceiro cartão amarelo e cederá sua vaga para Henrique, que formará o trio de defesa com Mauro e Zé Antônio. O lateral-esquero Berg vai voltar à equipe no lugar de Diego Ratinho, que saiu machucado do primeiro duelo contra o Paragominas.


Para se classificar à final do Parazão, basta o Remo alcançar um empate. O Paragominas garante vaga com qualquer vitória simples.


TRANSMISSÃO


Remo e Paragominas jogam às 16h do domingo (17) no estádio Mangueirão, em Belém, pela segunda partida da semifinal do primeiro turno do Parazão.


Você, torcedor, acompanha o lance a lance e as principais informações da partida no Portal DOL e no twitter @DOLdiarioonline.


(Felipe Melo/DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS