Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Esporte / Parazão

Parazão

Paysandu vence Leão por 2 a 0 e amplia vantagem

quarta-feira, 13/02/2013, 23:10 - Atualizado em 14/02/2013, 00:21 - Autor:


O Paysandu foi até Santarém e venceu o São Francisco por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (13), no estádio Barbalhão, nesta que foi a primeira partida entre as equipes pela semifinal do Campeonato Paraense.


O resultado ampliou a vantagem do Papão, que agora pode até perder por dois gols de diferença que vai garantir a classificação para a final do primeiro turno. O Leão santareno só passa para a decisão se vencer por três gols de diferença.


O JOGO


O primeiro grande lance do jogo ocorreu logo aos dois minutos do primeiro tempo. João Neto foi lançado na área e tocou para trás. Rafael Oliveira chegou batendo para o gol, mas Jader fez uma grande defesa.


O Paysandu dominava o duelo, mas o São Francisco respondeu aos sete minutos, com Levy, que chutou forte da ponta direita da área. A bola passou por cima do gol de Zé Carlos, mas levou perigo.


Aos 24 minutos, Rodrigo Alvin cruzou para Rafael Oliveira na área. O atacante cabeceou fraco para a defesa do goleiro Jader.


O Bicola continuou mandando no jogo e abriu o placar aos 39 minutos.  Djalma tabelou com Eduardo Ramos, e de dentro da área cabeceou para João Neto. O atacante furou no primeiro lance, mas na segunda tentativa, no chão, mandou para as redes.


2º TEMPO


O São Francisco iniciou a segunda etapa em cima do Bicolor e pressionou mandando várias bolas para dentro da área. Jogadas que na maioria das vezes foram afastadas pela zaga azul e branco.


Aos oito minutos, no entanto, os azulinos fizeram a primeira jogada perigosa. Ricardinho entrou na área, driblou um marcador e chutou forte. A bola bateu na zaga e voltou para Elielton que chutou forte pela linha de fundo.


O Papão respondeu aos 10 minutos: Rafael Oliveira recebeu passe na entrada da área, tocou para João Neto que deixou para Esdras chutar forte por cima do gol de Jader.


O Leão santareno continuou tentando jogar bolas para a área do Papão, mas pela baixa estatura do seu time acabou não obtendo êxito na empreitada.


O segundo gol do Paysandu saiu novamente aos 39 minutos, só que agora do segundo tempo. Após cruzamento de Rodrigo Alvin, Yago Pikachu foi derrubado na área por Jackinha e o árbitro marcou pênalti. Pikachu cobrou no canto superior direito de Jader e fechou o caixão da equipe santarena.


O São Francisco ainda tentou reagir, mas não havia tempo para mais nada.


Pelo lado bicolor, Esdras recebeu o terceiro cartão amarelo e Vanderson foi expulso, sendo desfalques para o jogo de volta. No lado azulino, o zagueiro Aldair recebeu o terceiro amarelo e também está de fora do segundo confronto.


PARTIDA DE VOLTA


O segundo jogo das semifinais entre Paysandu e São Francisco está marcado para as 19h do sábado (16), no estádio da Curuzu, em Belém. Você, torcedor, acompanha o lance a lance da partida no Portal DOL  e no twitter @DOLdiarioonline.


(Felipe Melo/DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS