Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Esporte / Parazão

Parazão

São Francisco empata com o Remo e se classifica

segunda-feira, 04/02/2013, 23:13 - Atualizado em 04/02/2013, 23:30 - Autor:


Clube do Remo e São Francisco empataram em 2 a 2 na noite desta segunda-feira (4), no estádio Mangueirão, em Belém. A partida fechou a 6ª rodada do Campeonato Paraense 2013.


O resultado manteve o Remo na liderança da competição, com 16 pontos, mas não mais com 100% de aproveitamento. Para o Leão santareno, o empate garantiu a classificação antecipada para as semifinais do primeiro turno.


O JOGO


O Leão da capital fez o primeiro gol da partida aos 32 minutos do primeiro tempo. Edilsinho avançou na intermediária e tocou para Val Barreto. O atacante remista chutou para a defesa de Jader. No rebote, Edilsinho chuta para a área e Rodrigo Guerra empurra para o gol, de costa.


Logo depois, aos 35 minutos, Levy cruzou a bola para a área remista e Boquinha, da pequena área, chutou forte para empatar a partida.


Na segunda etapa, o Remo voltou a desempatar o jogo aos 12 minutos. O zagueiro Zé Antônio ganhou a bola na intermediária e tocou para a área. Os zagueiros do São Francisco ficaram olhando e o atacante Paulista aproveitou para tocar a bola na saída do goleiro.


O gol de empate do Leão santareno saiu aos 20 minutos, de falta. O lateral-direito Levy chutou forte, da entrada da área, e contou com a ajuda do goleiro Fabiano, que falhou no lance. Levy, criado na base azulina, não comemorou o gol.


Nos últimos  minutos de jogo, o São Francisco teve duas boas chances de fazer o terceiro gol. Aos 43 minutos, Zé Antônio perdeu a bola para Elielton, que entrou na área e acabou deixando a bola escapar para o goleiro Fabiano. Aos 45, Ricardinho ganhou a bola de Maurão na área e quase marca. A zaga remista conseguiu se recuperar.


7ª RODADA


O Clube de Periçá já está classificado para as semifinais, mas enfrenta o Águia, na quinta-feira (7), às 20h30, no estádio Zinho Oliveira, pela última rodada da fase classificatória do primeiro turno. Um empate garante o Remo na primeira colocação.


O São Francisco também está garantido nas semis e joga contra o Cametá, também às 20h30 da quinta-feira (7), pela 7ª rodada do Parazão, no estádio Parque do Bacurau, em Cametá. O time de Santarém luta por uma vitória contra o Mapará, para ainda disputar a segunda colocação com o Paysandu – que só ocorre se o Bicola não vencer o Santa Cruz de Cuiarana.


PÚBLICO E RENDA


A torcida remista novamente não compareceu em grande número. Somente 5.820 pessoas pagaram para assistir a partida, gerando uma renda de R$ 73.580,00. Com 2.263 não pagantes, o público total ficou em 8.083.


(Felipe Melo/DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS