plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
HISTÓRICO

Souza e Curuzu protagonizam decisão do Campeonato Paraense

Sem o Mangueirão quem está em reforma, depois de 5 décadas os estádios de Tuna e Paysandu serão o palco da final.

Imagem ilustrativa da notícia Souza e Curuzu protagonizam decisão do Campeonato Paraense camera Estádios de Paysandu e Tuna voltam a ser os locais da decisão do Parazão | Ascom Paysandu; Ascom Tuna

Com a confirmação de Paysandu e Tuna Luso Brasileira na decisão do Campeonato Paraense, além dos horários e datas que já foram definidos pela Federação Paraense de Futebol (FPF), os locais dos dois jogos da disputa pelo título de 2021 também já estão confirmados: Souza e Curuzu.

Devido a grande reforma que acontece na principal praça de esportes do estado do Pará, que é o estádio Mangueirão, os estádios particulares dos clubes da capital - Remo, Paysandu e Tuna - voltam a ser protagonizar grandes jogos do futebol estadual na atual temporada.

Equipe do Paysandu campeã de 1969
📷 Equipe do Paysandu campeã de 1969 |Arquivo/Paysandu

Conforme informações do pesquisador Jorginho Neves, a última vez que Paysandu e Tuna Luso decidiram em seus estádios foi no estadual de 1970, mas que foi disputado apenas em 1971. A equipe bicolor buscava o bicampeonato, pois havia conquistado o título de 1969, por outro lado, os cruzmaltinos queriam reconquistar o título depois de 12 anos.

Elenco da Tuna Luso Brasileira, campeã do Parazão de 1970
📷 Elenco da Tuna Luso Brasileira, campeã do Parazão de 1970 |Arquivo/Tuna Luso

No jogo de ida, realizado dia 14 de março, no estádio do Souza, a Lusa venceu por 3 x 2. A partida de volta aconteceu no dia 21 de março, no estádio da Curuzu, e novamente a Tuna vence o Paysandu por 1 x 0, gol de Gonzaga. Após as duas vitórias conquistadas, a Tuna Luso Brasileira levantou o troféu. Além do mais, o destaque dos dois jogos foi o goleiro Omar que fez grandes defesas.

OS PROTAGONISTAS DA DECISÃO

Jogo de ida:

Domingo, 14 de março de 1971

Tuna Luso 3 x 2 Paysandu

Local: Francisco Vasques, Belém

Juiz: Manoel Amaro

Gols: Nilson, Leonidas, Marinho (penalti) - Carvalho (contra), Tito

Paysandu: Arlindo; Paulo Tavares, Osmani, João Tavares (Joaquim) e Carlinhos; Beto e Quarentinha (Tito); Mário, Jorge Costa Bene e Vila.

Técnico: Gaúcho

Jogo de volta:

Domingo, 21 de março de 1971

Paysandu 0 x1 Tuna Luso

Local: Curuzu, Belém

Juiz: Manoel Amaro

Renda: Cr$ 42.400,00

Gol: Gonzaga

Paysandu: Arlindo; Paulo Tavares (Beto), Osmani, Joaquim e Carlinhos (Paulo Tavares); Beto (Tito) e Quarenta; Mário (Amaral), Jorge Cota, Bené e Vila.

Técnico: Gaúcho

Tuna Luso: Omar; Marinho, Abel, Carvalho e Acari; Antenor e Waltinho; Fefeu, Mesquita, Leônidas (Nilson) e Gonzaga

Ficha técnica de Paysandu e Tuna, na decisão do Parazão de 1970.
📷 Ficha técnica de Paysandu e Tuna, na decisão do Parazão de 1970. |Reprodução

Passados mais de 50 anos, e com características bem semelhantes à última final em seus estádios, Papão da Curuzu e Águia do Souza estarão novamente frente a frente disputando o título estadual de 2021, com a expectativa de dois emocionantes jogos que serão realizados com total cobertura do portal DOL.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Parazão

Leia mais notícias de Parazão. Clique aqui!

Últimas Notícias