plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PREPARAÇÃO

Paysandu encara o Bragantino no mata-mata decisivo

O time bicolor espera continuar com a sua sequência positiva na fase de mata-mata do Parazão. O jogo de ida das quartas de final, hoje, contra o Bragantino, é o primeiro desafio

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu encara o Bragantino no mata-mata decisivo camera Nicolas e os demais titulares do Paysandu voltarão a campo hoje | Jorge Luiz / Paysandu SC

Na primeira fase do Campeonato Paraense, enquanto o Paysandu teve uma campanha relativamente tranquila, o Bragantino sofreu para garantir a classificação. Líder do Grupo A com 19 pontos, o Papão somou onze pontos a mais que o Tubarão do Caeté, que só garantiu a permanência na competição como um dos melhores terceiros colocados.

Com tudo zerado para um “novo campeonato”, sem vantagem para nenhum dos lados, as duas equipes se enfrentam hoje na primeira das duas partidas das quartas de final, que começa às 15h30 no estádio Diogão, em Bragança.

As duas equipes terão novidades para hoje à tarde. O Paysandu terá a volta de oito jogadores que ficaram de fora do confronto contra o Águia, na última quarta-feira. O Bragantino, por outro lado, terá a estreia de um velho conhecido da torcida local. Artur Oliveira foi contratado para tentar levar o Braga o mais longe possível para garantir uma temporada cheia em 2022.

Com a vaga garantida para essa fase com duas rodadas de antecedência, o técnico Itamar Schülle aproveitou para rodar o elenco e colocou em campo uma equipe quase toda reserva. O resultado prático foi de 1 a 0, mas as consequências subjetivas ajudaram bastante ao treinador bicolor, que pôde ver em ação vários atletas e ainda deu aos titulares a oportunidade de descanso e de treinar para o jogo.

Com isso, ele conta com os retornos de jogadores importantes na campanha bicolor até aqui, casos do lateral-direito Israel, do zagueiro Denilson, dos volantes Paulinho e Jhonnatan, do meia Ruy e do atacante Nicolas, todos titulares e com presenças confirmadas para hoje.

O Bragantino levou cinco gols da Tuna Luso na rodada final e fez com que a diretoria voltasse atrás na decisão de efetivar Glauco Luiz como treinador. Com a contratação de um novo comandante, ele voltou a ser auxiliar técnico. O Rei Artur volta ao clube onde teve os melhores resultados como treinador no futebol paraense. Em 2017, ele comandou o Tubarão no título da Segundinha do Campeonato Paraense e, no ano seguinte, esteve à frente do Braga na primeira divisão estadual, garantindo uma boa colocação e a ida para a Série D.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Parazão

Leia mais notícias de Parazão. Clique aqui!

Últimas Notícias