plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESTREIA

O que o Papão pode esperar do Itupiranga hoje à noite? Confira!

Há pouco mais de dois meses sem ver o Paysandu em campo, a torcida bicolor, finalmente, tem, hoje, um reencontro com seu time, na Curuzu. O Papão, que atuou em Belém pela última vez no dia 20 de novembro de 2019, pela Copa Verde, recebe, a partir das 20h,

Imagem ilustrativa da notícia O que o Papão pode esperar do Itupiranga hoje à noite? Confira! camera Jorge Luís Totti/PSC

Há pouco mais de dois meses sem ver o Paysandu em campo, a torcida bicolor, finalmente, tem, hoje, um reencontro com seu time, na Curuzu. O Papão, que atuou em Belém pela última vez no dia 20 de novembro de 2019, pela Copa Verde, recebe, a partir das 20h, a visita do Itupiranga, no fecho da primeira rodada do Parazão 2020, cujo início aconteceu no último sábado. O Papão busca o seu 48º título no campeonato, que a equipe não festeja há duas temporadas seguidas - 2018 e 2019. Já o adversário alviazul é debutante na competição, direito que assegurou ao conquistar o título da Segunda Divisão.

O Parazão é o primeiro grande desafio do Papão, que tem outras três disputas para participar este ano - Copa do Brasil, Série C do Brasileiro e Copa Verde. Logo de cara, o time bicolor tem como missão faturar o Estadual para que a torcida do clube esqueça definitivamente 2019, ano em que o Papão não faturou absolutamente nada no futebol, do sub-13 ao profissional, passando, de quebra, pelo futebol feminino. Os próprios jogadores remanescentes do elenco do ano passado admitem que o grupo está devendo à Fiel e precisa honrar essa dívida.

“A gente se sente, sim, em débito, mas até mesmo entre a gente”, admitiu, em entrevista ao jornal, o zagueiro e capitão Micael. Obrigada pelo aperto financeiro vivido pelo clube, a diretoria bicolor manteve a “espinha dorsal” do elenco de 2019, apesar do insucesso do grupo. Assim sendo, diferente de temporadas passadas, o Papão, que manteve Hélio dos Anjos na direção da equipe, fez contratações pontuais, trazendo apenas seis novos jogadores: o goleiro Gabriel Leite, o zagueiro Wesley Matos, os volantes Serginho e Phillipe Guimarães, o meia Alex Maranhão, além do atacante Deivid Souza.

A base bicolor é tão evidente que quase toda a defesa do time é a do ano passado. A exceção é o goleiro Gabriel Leite, que substitui Giovanni, que trocou o Papão pelo Água Santa-SP. O restante da defensiva, do lateral-direito Tony ao esquerdo Bruno Collaço é o mesmo. Dos Anjos não forneceu a escalação de sua equipe, mas, a julgar pelos treinos da pré-temporada em Barcarena, o grupo deverá contar com apenas três dos seis novos contratados.

O que o Papão pode esperar do Itupiranga hoje à noite? Confira!
📷 |Jorge Luís Totti/PSC

Além de Gabriel Leite, a expectativa gira em torno das estreias de Serginho, que deverá formar dupla de volantes com Caíque Oliveira, e o meia Alex Maranhão, encarregado da ligação meio de campo e ataque. Na frente, o treinador deve manter a mesma trinca que terminou a temporada passada, com Elielton, Nicolas e Vinícius Leite. Existem remotas possibilidades de Bruno entrar no posto de Elielton. A conferir.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Parazão

Leia mais notícias de Parazão. Clique aqui!

Últimas Notícias