plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Paysandu está com a Copa do Brasil no radar

Desde o apito final do empate sem gols diante do Volta Redonda-RJ, no último domingo, no Rio de Janeiro, que o técnico Léo Condé e os jogadores do Paysandu respiram um só ar: o da Copa do Brasil. O Papão estreia no torneio nesta quinta-feira (23), com um

Desde o apito final do empate sem gols diante do Volta Redonda-RJ, no último domingo, no Rio de Janeiro, que o técnico Léo Condé e os jogadores do Paysandu respiram um só ar: o da Copa do Brasil. O Papão estreia no torneio nesta quinta-feira (23), com um só objetivo, que é o de surpreender o adversário em pleno Gigante da Beira-Rio. A missão, conforme reconhecem os bicolores, não é das mais modestas, afinal de contas o adversário é uma das grandes forças do futebol brasileiro, com larga tradição na competição.

Condé admite que arrancar um bom resultado em Porto Alegre não é fácil, porém, ele diz acreditar em sua equipe. “Sabemos das dificuldades que teremos lá, afinal trata-se de uma das equipes de maior tradição no nosso futebol, mas não podemos desprezar também a força que o Paysandu tem e que já foi demonstrada ao longo dos anos”, afirmou o técnico, ainda na cidade de Volta Redonda.

A delegação bicolor deixou o Rio no final da tarde, chegando à capital gaúcha no começo da noite. Hoje, Condé comanda o primeiro dos dois treinamentos que a equipe fará com vistas ao confronto com o Colorado. O treinador já saiu da Terra do Aço estudando a formação que deverá mandar a campo. O treinador adiantou apenas que pretende manter a base da formação que atuou diante do Voltaço.

“No nosso primeiro momento vamos recuperar os atletas que jogaram contra o Volta Redonda e, depois, pensar no time que a gente pode utilizar”, explicou Léo Condé. “Vamos tentar formar uma equipe bem organizada para que a gente possa fazer um bom jogo”, declarou o treinador, que deixou, assim como os atletas que comanda, o Campeonato Brasileiro de lado - pelo menos momentaneamente.

“Depois desse jogo contra o Internacional, aí sim a gente faz a retomada da Série C”, comentou o técnico, se referindo à partida do domingo (26), quando o Papão fará a sua segunda partida seguida fora de Belém, pelo Brasileiro, contra o Boa Esporte-MG, na cidade de Varginha. O treinador bicolor não se queixa de ter de se desdobrar em duas competições paralelas. “A gente consegue administrar isso como uma grande oportunidade”, assegurou Condé.

Árbitro de vídeo

Pela primeira vez desde que foi instituído o recurso, o Paysandu fará uma partida cuja arbitragem contará com o auxílio do sistema de vídeo-arbitragem, o VAR, que serve para dirimir dúvidas do apitador do jogo em lances polêmicos. O instrumento começa a ser adotado a partir das oitavas da Copa do Brasil. A partida de volta, marcada para o dia 29, no Mangueirão, também contará com o mesmo expediente, com o estádio estadual já tendo, inclusive, sendo inspecionado para a instalação dos equipamentos.

O VAR terá em seu comando, na partida em Porto Alegre, José Claudio Rocha Filho, que receberá o auxílio de Marcio Henrique de Gois, Fabrício Porfírio de Moura, Gilberto Corrale. A Comissão de Arbitragem, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciou que a partida entre Internacional e Paysandu será dirigida por Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP) .

O confronto, que será mostrado pela televisão em canal fechado, tem seu início programado para as 20h. O Papão entrou nas oitavas de final do torneio por ter sido campeão, em 2018, da Copa Verde. Pela participação no torneio, o clube paraense tem direito a uma cota de R$ 2.5 milhões, mesmo valor que será pago caso o time surpreenda o Colorado e avance às quartas.

Trio bicolor vai jogar “em casa”

O zagueiro Micael é de Campo Bom, interior do Rio Grande do Sul, e conhece bem o clima da região

Alguns dos atletas relacionados pelo técnico Léo Condé para a partida contra o Internacional se sentem em casa. E não poderia ser diferente. São atletas nascidos no Rio Grande do Sul e que, além do clima, conhecem a força do adversário gaúcho, que vive grande momento no Brasileirão e na Libertadores. Da equipe que começou o confronto diante do Volta Redonda-RJ, no domingo, três são gaúchos: o zagueiro Micael, o lateral-esquerdo Bruno Colaço e o atacante Nicolas.

São jogadores que não nasceram em Porto Alegre, a capital gaúcha, mas em cidades do interior Micael, por exemplo, é da cidade de Campo Bom, enquanto Colaço e Nicolas são nascidos em São Leopoldo e Alegria, respectivamente. O Papão tem ainda em seu elenco o gaúcho Fábio Alemão, mas este não esteve nem no time e nem no banco de reservas na partida passada.

Depois do deslocamento da cidade de Volta Redonda para a capital gaúcha, os jogadores do Paysandu relacionados para a viagem pelo giro pelas regiões Sudeste e Sul, onde fará três partidas, uma já cumprida, contra o Volta Redonda, fazem hoje, no Centro de Treinamento do Internacional-RS, a primeira das duas atividades programadas pelo treinador Léo Condé e sua equipe.

Amanhã, o grupo volta ao trabalho, de acordo com a programação anunciada pelo clube, com uma nova movimentação, desta feita no CT das divisões de base do Grêmio-RS. Condé vai aproveitar as atividades para montar a formação que pretende mandar a campo. Embora os treinos não sejam no local da partida, o Beira-Rio, eles serão de grande relevância para os jogadores não nascidos no Sul possam se familiarizar com o clima da região.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias