Esporte / Pará

JOGO DE MANHÃ

Elenco bicolor treina no 'clima' da partida

Sábado, 16/03/2019, 07:38:42 - Atualizado em 16/03/2019, 07:51:25 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Elenco bicolor treina no 'clima' da partida (Foto: Jorge Luiz/ASCOM PSC)
Diego Matos se diz preparado para enfrentar calor como adversário extra (Foto: Jorge Luiz/ASCOM PSC)

Na antevéspera do jogo, o técnico João Brigatti comandou, na última sexta-feira, o apronto do Paysandu para encarar, amanhã, o Castanhal, na Curuzu. Mais uma vez, o treino não contou com a presença da imprensa que, após a entrevista do dia, foi convidada a se retirar do local. A movimentação aconteceu no horário da partida, às 10 horas, para que os atletas possam estar aclimatados quando entrarem em campo na oitava partida da equipe no Estadual. Hoje, a atividade que encerrará a programação de preparação do elenco acontecerá no mesmo horário, de acordo com a programação elaborada pelo técnico.

LEIA TAMBÉM: Paysandu: time que ganha pouco, se mexe!

Brigatti e sua equipe de trabalho querem evitar que, além do Japiim, o Papão tenha a temperatura como adversária extra na partida. Apesar da precaução adotada pela comissão técnica bicolor, os jogadores estão bem conscientes de que a partida reunirá as mesmas adversidades climáticas registradas diante do Bragantino, o primeiro jogo do time pela manhã no campeonato. “Sabemos que será um jogo diferente devido à quentura”, salientou, ontem, o lateral-esquerdo Diego Matos.

O defensor do Papão acredita, no entanto, que a equipe bicolor reúne condições de, mais uma vez, superar o obstáculo do tempo, como fez contra o Bragantino, partida em que o Papão venceu a duras penas por 2 a 1. Matos aprovou a estratégia adotada pelo treinador de mudar o horário dos treinos. “É bom pra gente ir logo se acostumando a esse horário”, observou. Quanto ao adversário, o lateral ressaltou que mesmo estando na penúltima colocação do Grupo A1 do Estadual, o Japiim inspira cuidados. “Não existe time fraco “, lembrou.

(Nildo Lima/Diário do Pará)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL