plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PARÁ

Palco de grandes momentos, Mangueirão completa 41 anos nesta segunda (4)

Principal palco do futebol paraense, o estádio Olímpico Edgar Proença completa nesta segunda-feira (4), 41 anos de fundação e muitas histórias ocorreram no principal estádio do Pará. Inaugurado em 1978 na partida amistosa entre a seleção Paraense e o Uru

Principal palco do futebol paraense, o estádio Olímpico Edgar Proença completa nesta segunda-feira (4), 41 anos de fundação e muitas histórias ocorreram no principal estádio do Pará.

Inaugurado em 1978 na partida amistosa entre a seleção Paraense e o Uruguai, o Mangueirão viveu grandes momentos do futebol paraense, onde Tuna e Paysandu tiveram o gosto de conquistar títulos nacionais no local. Em 85, a Tuna foi campeã nacional e seis anos depois foi a vez do Paysandu.

O Clube do Remo também teve grandes momentos no Mangueirão, como eliminar a temida Portuguesa-SP de Denner e Capitão ficando entre os oito melhores times do Brasil em 1993, além de conquistar títulos importantes no Campeonato Paraense, como em 2004, onde venceu todos os jogos se tornando campeão com 100% de aproveitamento.

Em 2000, o Mangueirão foi fechado para se tornar estádio Olímpico e na sua reabertura um Re-Pa de tirar o fôlego, com um empate em 2 a 2.

A seleção brasileira também já jogou no Mangueirão em quatro oportunidades. A estreia foi em novembro de 1990 onde empatou em 0 a 0 contra o Chile, sob o comando de Paulo Roberto Falcão. Sete anos depois venceu diante da torcida paraense a equipe de Marrocos por 2 a 0.

Em 2005, nova vitória brasileira por 3 a 0 e na última passagem da seleção por Belém, o triunfo foi em cima da Argentina por 2 a 0, com direito a gol de Neymar e a criação do hino nacional brasileiro cantado à capela.

  • E MAIS: Quer comprar material esportivo mais barato? Clique Aqui

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias