plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

No Carnaval, Leão só pensa no bloco dos classificados

A partir de hoje, grande parte da população do Estado vai se voltar para a concentração das festividades do carnaval, mas, para os jogadores do Clube do Remo, que ostentam a liderança do grupo A1 do Campeonato Paraense, não haverá tempo para curtição. Pel

A partir de hoje, grande parte da população do Estado vai se voltar para a concentração das festividades do carnaval, mas, para os jogadores do Clube do Remo, que ostentam a liderança do grupo A1 do Campeonato Paraense, não haverá tempo para curtição. Pelo contrário. Os dias serão determinantes para que o grupo entenda o quanto antes a filosofia de jogo do novo treinador Márcio Fernandes. Dessa maneira, o único bloco que os remistas pretendem sair é no dos classificados ao mata-mata do Parazão.

“Acho que para nós o carnaval nem existe e nem tem que existir, pelo comprometimento que temos com o clube e pelo que a gente está pensando. Tentar se concentrar o máximo possível, ganhar e já garantir a classificação para semifinal”, ponderou o meia-atacante Eduardo Echeverría.

Em um processo de readaptação, já que o Leão agora conta com novidade na comissão técnica, o paraguaio, que já trabalhou com Márcio Fernandes, acredita que o tempo e a presença do novo professor tem tudo para preencher o que ainda estava vazio no elenco. “Eu trabalhei com ele no ABC, em 2017. Conheço ele bem, excelente como pessoa e como treinador nem se fala. Acho que para o grupo isso vai ficar muito fácil. O estilo de jogo dele é manter a posse de bola, jogar o maior tempo com a bola, não gosta de chutão. Até o goleiro tem que sair com o pé para trabalhar a bola e chegar limpo no ataque”, repassou o atleta.

Jogador de ofício no setor mais limitado azulino, que é o meio-campo, com a troca no comando técnico, Echeverría e os demais atletas da zona intermediária precisarão provar que o problema não é necessariamente em cima das peças que foram utilizadas até o momento, especialmente na função de armador. O camisa 17 disse que a formação tática não colaborava com o fluxo em campo, mas reiterou que o time tem qualidade e qualquer um pode exercer o papel.

“Todo mundo pode fazer essa função (articulador). Todo mundo que joga no meio-campo tem essa qualidade para fazer, só que o esquema que a gente montava não dava. Não existe mais isso, ficar ali parado, porque todo mundo corre. Acho que isso passa mais pelo esquema, aqui tem jogador de qualidade que pode fazer a função tranquilamente”, disse.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

DIZ AÍ, NOVATO!

- O novo contratado do Clube do Remo, o zagueiro Marcão, que chegou na última quarta-feira em Belém, embora já tenha batido ponto no Baenão, ainda não teve a sua apresentação oficial agendada. A tendência é que no começo da próxima semana o atleta fale abertamente da sua motivação e objetivos no clube para o restante desta temporada, em que ele irá disputar o Parazão, o Brasileirão da Série C e, talvez, a Copa Verde.

- Mas o profissional fez questão de deixar a sua primeira impressão e anseio com a agremiação. “A expectativa de vestir a camisa do Remo é enorme. Vai ser muito gratificante vestir essa camisa. Um time de massa, time de ponta, o maior do Pará. Venho aqui para somar e conquistar muitos títulos”, comentou o zagueiro de 23 anos.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias