plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Saída do médico Joaquim Ramos repercute no comando bicolor

Na última terça-feira, a nutricionista Cecília Guimarães e o técnico de enfermagem Washington Brasão foram avisados que não permaneceriam no Paysandu. A demissão dos dois profissionais não teria agradado ao diretor do departamento de saúde do clube, o méd

Na última terça-feira, a nutricionista Cecília Guimarães e o técnico de enfermagem Washington Brasão foram avisados que não permaneceriam no Paysandu. A demissão dos dois profissionais não teria agradado ao diretor do departamento de saúde do clube, o médico Joaquim Ramos, que deixou o clube. A situação gerou muitos comentários, já que Ramos é ex-presidente e Grande Benemérito no clube. De acordo com o presidente Ricardo Gluck Paul, a repercussão foi exagerada.

“O Paysandu não está mais na Série B e tem que passar por uma readequação”, afirmou Gluck Paul. Segundo o dirigente, foi encomendado um estudo comparativo entre clubes das Séries B e C com estruturas semelhantes ao do Paysandu e o departamento de futebol passará a ter uma dimensão semelhante.

“Estamos trabalhando em duas frentes de readequação. Primeiro é a quantidade de pessoas. O estudo mostrou que, em média, os clubes trabalham com 25 a 28 pessoas nos departamentos de futebol, enquanto que o Paysandu tinha 44 no início do ano, o que era inviável. Estamos fazendo essa mudança para chegar nesse número de 28”, disse. “A segunda frente tem a ver com a primeira. Com menos gente, melhoraremos o engajamento e a comunicação. Esse é nosso objetivo. Temos que entender a nossa realidade atual”, completou o presidente.

A diminuição do quadro ainda não chegou a um ponto que seja relevante. Grande parte das mudanças foi trocas, como a contratação de novo diretor executivo, gerente de futebol, auxiliar técnico, preparador físico e fisiologista.

Sobre a saída de Ramos, o clube emitiu nota oficial, mas Gluck Paul garantiu que não há mal estar com o médico, a quem ele classifica como uma lenda dentro do clube. “O meu respeito pelo Joaquim (Ramos) é enorme e prefiro não tecer maiores comentários, até por ética. O que posso dizer é que ele é um dos maiores bicolores que existe em todos os tempos. Ele é uma lenda dentro do clube, com uma folha de serviço incalculável, tanto que o departamento de saúde tem o nome dele. É uma pessoa muito boa e esteve presente para o Paysandu e acredito que sempre estará”.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

E MAIS...

- A gestão 2019 do Paysandu terá uma reunião aberta hoje, às 18 horas, na sede social com o balanço dos meses de janeiro e fevereiro realizado no clube. O encontro será aberto aos torcedores. Na ocasião, será mostrada o que foi realizado no clube em várias áreas neste período. O presidente Ricardo Gluck Paul debaterá sobre outros assuntos e esclarecer dúvidas do torcedor. “Na reunião, apresentarei o balanço de ações, projetos e resultados deste início de temporada, além de estar à disposição para ouvir críticas e tirar qualquer dúvida”, escreveu Gluck Paul em seu perfil pessoal no Twitter.

(Tylon Maués/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias