plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Atacante azulino destaca ansiedade para estrear com o apoio da torcida

No processo de contratações do Clube do Remo, ainda em 2018, a agremiação ressaltava a importância de cada jogador para o sucesso do projeto da atual temporada. Zagueiros, meias e atacantes foram anunciados com furor. No entanto, sem barulho e passando p

No processo de contratações do Clube do Remo, ainda em 2018, a agremiação ressaltava a importância de cada jogador para o sucesso do projeto da atual temporada.

Zagueiros, meias e atacantes foram anunciados com furor. No entanto, sem barulho e passando por um período de testes, o atacante Emerson Oliveira de Almeida, ou Emerson Carioca, como é conhecido, de 23 anos, foi quem chamou a atenção ao longo da pré-temporada, com direito a gols em jogo-treino e amistoso.

Indicado pelo ex-atleta do Leão Serginho, que participou da conquista da Série C, em 2005, o jogador natural de Nova Iguaçu-RJ, não teve caminho fácil até assinar contrato com o Leão. Além de ter passado por um processo avaliativo à parte, sob a supervisão da comissão técnica, ao lado de mais dois aspirantes, Emerson Carioca acompanhava a contratação de jogadores experientes e com bom currículo para o time profissional.

No entanto, quando foi acionado, o jovem atacante não levou em consideração a bagagem com companheiros. Foram quatro gols na pré-temporada, dois contra o sub-20 azulino e mais dois contra o selecionado de Barcarena. Comparado com jogadores da posição, Carioca sobrou, já que somente Alex Sandro e David Batista marcaram, ambos apenas uma vez (não contando a partida de ontem, contra o Independente, em Tucuruí).

Dessa maneira, pela boa exibição, a expectativa de vê-lo em partidas oficiais rodeou os assuntos pelo Baenão. Contudo, uma pendência do seu antigo clube, o Itaboraí Profute-RJ, com a CBF, alongou o processo de liberação, fazendo com que o Remo regularizasse o atacante apenas na última terça-feira (5), junto ao BID.

Relacionado para a partida ontem, contudo, o grande desejo de Emerson nesse momento, é poder marcar presença diante da torcida e comprovar que o rendimento vai além do exibido nos amistosos.

“Para falar a verdade estou bastante ansioso para jogar em Belém, ainda mais depois do jogo de domingo (3), com aquela torcida fenomenal. Não vejo a hora de poder jogar o mais rápido possível pra essa torcida. Não tem jogador que não quer. Quero mostrar o meu valor para ela”, disse.

Emerson agora quer se firmar entre os titulares

Embora seja um jogador jovem, o atacante Emerson Carioca somará no currículo ao vestir a camisa do Clube do Remo, o décimo time da sua carreira.

A maioria pelos quais atuou são medianos e, exceto pelo Cruzeiro e Vasco, até então, ainda como sub-20. Dessa maneira, o Leão será sua primeira camisa como jogador profissional de um clube de massa e tradição.

A indicação do ex-azulino Serginho, como explicou Emerson, partiu pelo fato do mesmo possuir o ímpeto e a personalidade para se adaptar ao calor do Fenômeno Azul.

“Recebi um convite do meu amigo Serginho, que jogou aqui em 2005. Eu já conhecia o Remo e vi que aqui posso decolar ainda mais na minha carreira, porque é um clube gigante. Ele me falou da dimensão e da pressão, mas tenho jeito para assumir o controle”, disse confiante.

A boa impressão deixada para a torcida na pré-temporada, no entanto, precisará ser confirmada oficialmente, principalmente agora que o Remo entrará em uma sequência de jogos importantes, com direto a clássico Re-Pa já neste mês. Por isso, Emerson almeja fazer a sua parte e se firmar entre os titulares.

“Sim (despontar). Estou trabalhando para isso. Já que passou a fase de preparação em si, agora inicia uma nova etapa e espero aproveitar da melhor forma possível. Cada jogo vai ser uma guerra e sei suportar isso. O time é de qualidade, mas posso estar lá para ajudar, sim”, destacou.

FICHA TÉCNICA

Nome: Emerson Oliveira de Almeida

Data de nascimento: 07/12/1995 (23 anos)

Naturalidade: Nova Iguaçu (RJ)

Posição: atacante

Pé preferencial: destro

Altura: 1,73m

Peso: 72 kg

Clubes anteriores: Profute (RJ), Audax (RJ), Friburguense (RJ), Vasco (RJ), Cruzeiro (MG), Figueirense (SC), Araxá (MG), Nacional (MG), Vitória (BA).

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias