plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Com apenas um lateral-direito de ofício, Papão já corre atrás de atleta para a posição

Com 20 jogadores em sua lista de contratados para a temporada, o Paysandu poderá, a qualquer momento, anunciar a chegada de mais uma cara nova à Curuzu. A diretoria segue monitorando o mercado nacional e do exterior tentando encontrar um lateral-direito.

Com 20 jogadores em sua lista de contratados para a temporada, o Paysandu poderá, a qualquer momento, anunciar a chegada de mais uma cara nova à Curuzu. A diretoria segue monitorando o mercado nacional e do exterior tentando encontrar um lateral-direito. A busca pelo atleta vem acontecendo há algum tempo, mas agora, devido à lesão sofrida por Bruno Oliveira, único jogador da posição no elenco, a procura deverá ser ainda mais intensa. O presidente bicolor, Ricardo Gluck Paul, assim como o diretor de futebol Felipe Albuquerque, admitem a necessidade da aquisição.

De acordo com uma fonte, alguns laterais já teriam sido procurados pelos dirigentes do Papão, mas as negociações entre as partes não evoluíram. Gluck Paul salientou, em pronunciamento à imprensa, que a procura por jogadores é uma constância e que no caso do lateral não é diferente. “Essa questão de contratação é permanente. Estamos sempre ligados no mercado”, observou o dirigente. A ausência de Bruno Oliveira no decorrer do jogo contra o Braga fez com que o técnico Brigatti tivesse de utilizar Caíque Oliveira na ala.

Caíque é volante de origem, contudo chegou ao clube afirmando já ter jogado algumas vezes na lateral. O caso clínico de Bruno Oliveira não chega a preocupar o Departamento de Saúde do Paysandu, mas está servindo de alerta para a direção bicolor. Ontem, o chefe do DS, Joaquim Ramos, explicou que o lateral não chegou a sofrer nenhuma lesão e que voltará aos treinamentos já na próxima semana. “Não houve lesão alguma. O atleta não sofreu lesão, mas sim uma torção no joelho direito”, comunicou Ramos.

Indagado se o defensor seria problema para o jogo contra o Castanhal, partida que só acontece no domingo (10), ele foi enfático: “Na próxima semana ele (Bruno Oliveira), com toda a certeza, já estará treinando novamente”, respondeu Ramos. Assim sendo, o lateral, salvo algum novo problema de última hora, comporá a defesa do Papão, a não ser que Brigatti resolva mexer na posição, o que, a princípio, parece ser muito difícil.

Aliás, dificilmente Brigatti mexerá na formação de sua equipe, que vem de duas vitórias jogando com a mesma formação. O treinador e sua equipe tem um senhor tempo para preparar o time que começa a partida com o Japiim. Ele já deixou claro que não está satisfeito com alguns pontos falhos exibidos pelo grupo. Além dos treinos, o comandante tem conversado com o grupo para completar esses ajustes no grupo, como aconteceu antes do treino de ontem, em Marituba.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

PROGRAMAÇÃO

- Depois de uma folga na segunda-feira, os jogadores do Paysandu voltaram, ontem pela manhã, ao batente, já de olho no Castanhal, adversário do próximo dia 10 de fevereiro, em Castanhal. A atividade, comandada pelo técnico João Brigatti, foi realizada no Centro de Treinamento da Desportiva, em Marituba. O treinador ministrou uma movimentação técnica. Mas as atividades do grupo foram iniciadas antes mesmo da saída do grupo da Curuzu.

- No vestiário do estádio bicolor, os atletas praticaram uma atividade chamada de exercícios corretivos do FMS – Funcional Moviment Screen –, conhecido popularmente como movimento de ativação. O grupo recebeu a orientação de Fred Pozzebon.

- Já no CT, antes do trabalho técnico, Brigatti conversou por alguns minutos com os jogadores no centro do gramado. Em seguida, a movimentação foi iniciada e durou aproximadamente uma hora e meia, na qual os atletas participaram de um minijogo em campo reduzido. Hoje, o elenco volta aos treinos em dois períodos. Pela manhã, a atividade será realizada no CT da Desportiva e pela parte da tarde na própria Curuzu.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias