plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Atleta paraense é convocada para Seleção Brasileira de Natação Paralímpica

A atleta Andressa Pinheiro, de 15 anos, natural de Barcarena, nordeste paraense, foi convocada, esta semana, para integrar a fase de treinamento da Seleção Brasileira Sub-18 de Natação Paralímpica, que ocorrerá em São Paulo, entre os dias 3 e 9 de março.

A atleta Andressa Pinheiro, de 15 anos, natural de Barcarena, nordeste paraense, foi convocada, esta semana, para integrar a fase de treinamento da Seleção Brasileira Sub-18 de Natação Paralímpica, que ocorrerá em São Paulo, entre os dias 3 e 9 de março. Em todo país, apenas 28 atletas foram convocados.

Andressa tem deficiência intelectual e é a única representante do norte do Brasil na categoria, o reconhecimento do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) chega após três anos de dedicação aos treinos e mais de 40 medalhas de prata e ouro em competições nacionais.

Ao ser informada da convocação, a surpresa foi tão grande que a atleta quase não acreditou, mas agora já faz planos para os treinos e quer representar muito bem o Estado. “Espero render bastante para me destacar e chegar às olimpíadas, que é meu principal objetivo. Representar o Pará e Barcarena é um orgulho pra mim”, afirmou enquanto colocava várias medalhas no pescoço.

O que começou como um passatempo, hoje é uma meta de vida. Ela treina três vezes por semana e se dedica com a mesma intensidade aos estudos, pois tirar boas notas é imprescindível para continuar no projeto. De acordo com a mãe da atleta, mais do que vencer no esporte, Andressa venceu na vida. “Ela era uma garota tímida e não conseguia se concentrar nem estudar direito, mas até isso a natação mudou. A gente só não imaginava que ela fosse tão longe”, disse a autônoma Andreia Pinheiro.

Em 2018, Andressa foi destaque em duas competições nacionais - Paralimpíadas Escolares e Circuito Caixa – promovidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, trazendo para o Estado mais de dez medalhas de prata e ouro.A atleta segue para São Paulo no início de março para representar a região norte na Seleção Brasileira Sub-18 de Natação Paralímpica.

(Com informações da assessoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias