plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

João Brigatti guarda a sete chaves time titular da estreia do Parazão

Se no samba “Com que Roupa”, do mestre Noel Rosa, o cantor Zeca Pagodinho e outros intérpretes se questionam com que roupa ir à festa, na Curuzu o dilema é outro: com que time começar o Parazão? Pelo menos entre os atletas essa é a pergunta que mais se de

Se no samba “Com que Roupa”, do mestre Noel Rosa, o cantor Zeca Pagodinho e outros intérpretes se questionam com que roupa ir à festa, na Curuzu o dilema é outro: com que time começar o Parazão? Pelo menos entre os atletas essa é a pergunta que mais se deve ouvir. E entre os torcedores e a imprensa o questionamento também é o mesmo, às vésperas do Paysandu estrear no Campeonato Paraense, amanhã, contra o São Francisco, na primeira competição oficial do clube na temporada. O único que ao menos aparentemente não parece muito incomodado com a indagação é o técnico João Brigatti.

O treinador comanda hoje à tarde, no local da partida, o apronto do elenco, já sabendo com que equipe o Papão vai para o confronto com a equipe de Santarém. Ou se não tem a formação pronta e acabada do gol ao ataque, com algumas poucas dúvidas, ele já tem a espinha dorsal do grupo. As indefinições parecem estar no meio de campo, onde Jhony Douglas, Alex Galo e Caíque Oliveira brigam pela titularidade, e no ataque, com a disputa, ao que tudo indica, sendo travada entre Elielton e Vinícius Leite como companheiro de Paulo Rangel e Caoin.

Independente da formação que inicie o campeonato, o técnico Brigatti e seus comandados sabem que, assim como na letra de Noel, o Papão precisará mudar sua conduta em relação a 2018, quando o time não encarnou, sobretudo na Série B do Brasileiro, a tradicional raça bicolor. É a forma que a equipe tem para, ainda como diz o samba, se reabilitar. “Temos de ter jogadores guerreiros em campo. Atletas que saibam das dificuldades que terão de enfrentar”, afirmou o treinador, que já sinaliza com a possibilidade de o Papão usar até a “força bruta” da letra do compositor carioca para somar os primeiros três pontos na competição.

“Se não for possível na técnica, neste primeiro jogo, vamos ter de usar a raça, a disposição”, avisou o treinador em sua última entrevista. A princípio, a formação titular seria Douglas Silva; Bruno Oliveira, Perema, Victor Oliveira e Bruno Collaço; Caíque Oliveira, Jhony Douglas (Alex Galo) e Leandro Lima; Nicolas, Elielton (Vinícius Leite) e Paulo Rangel. Mas, no meio dos jogadores ainda existe a esperança por parte de cada um, mesmo de quem não tem treinado entre os titulares, de começar a partida.
“A gente está nessa dúvida aí, mas os quatro goleiros estão bem preparados. Aquele que for escolhido se sairá bem”, afirmou o goleiro Mota. “O Brigatti está com o time definido na cabeça dele. Acho que amanhã (hoje) sai a escalação para tirar as dúvidas”, completou.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

E MAIS...

- Palco do jogo de estreia de Paysandu e São Francisco, amanhã à noite, a Curuzu está pronta para receber as duas equipes, bem como o público que deverá prestigiar a partida. Ontem, os operários que trabalharam durante alguns dias no local, davam os retoques finais na praça de esportes.

- A Curuzu vem passando por recuperação desde o final de 2018, com o pontapé da reforma sendo dado no gramado. O local recebeu placas de grama, num total de 48 metros cúbicos do material. Algumas partes receberam adubo e em outras as canaletas de escoamento de água foram recuperadas para funcionarem adequadamente. “Temos um dos melhores gramados do Norte e isso é comprovado. Com a recuperação dessa área que acumulava bastante água, nós regulamos a drenagem”, observou Leonardo Maia, diretor de Obras e Patrimônio do clube.

- Além de receber uma nova pintura, nas cores tradicionais do clube e do próprio estádio, a Curuzu também teve os seus portões de acesso ampliados, com um maior número de catracas, o que permitirá agilidade na entrada dos torcedores no local.

- Para evitar surpresas desagradáveis durante o jogo, o sistema de iluminação foi testado diversas vezes. Parte do telhado do setor de cadeiras, que havia sido arrancado, foi recuperado e as arquibancadas receberam um banho com jato d’água, tudo para deixar o local em perfeitas condições.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias