plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Re-Pa está garantido no Mangueirão, que estará todo liberado no próximo dia 10

O clássico Re-Pa, previsto para ocorrer no dia 17 de fevereiro no estádio do Mangueirão, pelo Parazão 2019, não deve ser adiado. A previsão é que até o dia 10 do próximo mês, a capacidade total de público do estádio, de cerca de 45 mil torcedores, seja li

O clássico Re-Pa, previsto para ocorrer no dia 17 de fevereiro no estádio do Mangueirão, pelo Parazão 2019, não deve ser adiado. A previsão é que até o dia 10 do próximo mês, a capacidade total de público do estádio, de cerca de 45 mil torcedores, seja liberada pelos órgãos estaduais envolvidos no trabalho de reparos estruturais no local. Já o jogo do Remo contra o Tapajós, que seria rea lizado neste domingo no local, foi adiado para o dia 3 de fevereiro.

O anúncio foi feito durante coletiva neste sábado (19), na Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), em Belém. O secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Ruy Cabral, explicou os problemas que vieram à tona se deram por falta de manutenção por parte da gestão anterior. Uma empresa foi contratada para resolver o caso.

“O problema ocorreu na junção do Mangueirão velho com o novo. Houve um descaso com o tratamento com o estádio, que deveria ter olhar mais clínico devido à importância e à idade que ele possui. Trabalharemos por etapas. Até o dia 10 de fevereiro iremos liberar o estádio com a carga total. Após isso, pequenos reparos serão corrigidos”, afirma o secretário.

O coronel Hayman de Souza, comandante geral do Corpo de Bombeiros, garantiu que não há risco de desabamento. O problema foi pontual, onde parte do reboco foi desprendida. Neste momento, o vão central do lado A está interditado. A partir do dia 27 de janeiro, somente o lado B, cadeiras cativas e camarotes estão liberados. Isso significa uma capacidade para em torno de 20 a 22 mil pessoas”, disse.

Para a Federação Paraense de Futebol, até o dia 17 de fevereiro, quando deve ocorrer o jogo Re-Pa, o Mangueirão estará pronto para receber os torcedores. “Tudo já está sendo providenciado. E eu louvo o empenho do governador Helder Barbalho, que determinou que o estádio fosse entregue dia 27 para que todos os jogos fossem realizados”, comemorou Adelcio Torres, presidente da federação.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias