plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Time titular bicolor começa a se revelar

O Paysandu só fará o seu treino apronto na segunda-feira (21), conforme informou João Brigatti. Mas o treinador já vem burilando a formação que enfrentará o São Francisco, na quarta-feira (23), na abertura do Parazão. Ontem, ele comandou, pela manhã, no C

O Paysandu só fará o seu treino apronto na segunda-feira (21), conforme informou João Brigatti. Mas o treinador já vem burilando a formação que enfrentará o São Francisco, na quarta-feira (23), na abertura do Parazão. Ontem, ele comandou, pela manhã, no Centro de Treinamento da Desportiva Paraense, na cidade de Marituba, o único treinamento do dia. Brigatti já começa a dar uma ideia do que pretende mandar a campo. Na atividade, os times, titulares e reservas adotaram o sistema 4-3-3, portanto, com três atacantes, um deles jogando enfiado na área e os demais pelos lados direito e esquerdo.

O coletivo sofreu diversas paralisações para que o técnico pudesse fazer ajustes, corrigindo jogadas nos três setores: defesa, meio de campo e ataque. Brigatti também deu muitas “duras” em cima de seus comandados. O atacante João Leonardo afirmou ser natural a cobrança e lembrou, na coletiva à imprensa, os ralhos levado em casa, dados pela mãe. “Minha mãe puxou a minha orelha e sou o homem que sou hoje”, exemplificou. “Não acho estranho ele puxar a nossa orelha e pegar no nosso pé. Ele só quer o nosso melhor. Então acho justo essa cobrança”, argumentou.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

EXPERIÊNCIA

Brigatti fez apenas uma mudança durante o coletivo, sacando Elielton, que começou o treino de conjunto como titular, para a entrada de Vinícius Leite, que iniciou na equipe B. A equipe de cima, como se diz, teve quatro paraenses, dois deles recém-contratados - Victor Oliveira e Paulo Rangel - e os demais vindos de fora. O grupo formou com Douglas Silva; Bruno Oliveira, Perema, Victor Oliveira e Bruno Collaço; Caíque Oliveira, Jhony Douglas e Leandro Lima; Nicolas, Elielton (Vinícius Leite) e Paulo Rangel.

A formação reserva contou com Mota; Yuri, Willyam, Fábio Alemão e Diego Matos; Alex Galo, Alan Calbergue e Thiago Primão; Vinícius Leite (Elielton), Caion e João Leonardo. O time bicolor, conforme adiantou Brigatti, será definido no apronto. O clube ainda não anunciou se o torcedor terá acesso ao treinamento, que deve, provavelmente, acontecer na Curuzu, palco do jogo contra o Leão santareno. O local está pronto, depois de ter passado por algumas melhorias em seu gramado.

O coletivo na Curuzu oferecerá aos jogadores vindos de outros centros um conhecimento melhor do gramado. Os jogadores locais, por outro lado, já estão pra lá de habituados ao local, onde o Papão mandou quase todos os seus jogos na temporada de 2019, sobretudo na Série B do Brasileiro, competição em que o clube acabou sendo rebaixado.

TIME DO COLETIVO

Douglas Silva; Bruno Oliveira, Perema, Victor Oliveira e Bruno Collaço; Caíque Oliveira, Jhony Douglas e Leandro Lima; Nicolas, Elielton (Vinícius Leite) e Paulo Rangel.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias