plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Projeto social de academia auxilia atleta em disputas por medalhas internacionais

Daniel Braga, que possui dois títulos internacionais, se prepara para mais duas disputas longe de terras brasileiras. O atleta de jiu-jitsu, que compete na categoria adulto com e sem kimono, se prepara para lutar nos Estados Unidos em ocasiões distintas.

Daniel Braga, que possui dois títulos internacionais, se prepara para mais duas disputas longe de terras brasileiras. O atleta de jiu-jitsu, que compete na categoria adulto com e sem kimono, se prepara para lutar nos Estados Unidos em ocasiões distintas.

Em fevereiro será o Open Winter Atlanta Internacional Jiu-jitsu, já em maio, Daniel luta o World Championship Jiu Jitsu - em Long Beach Califórnia. Como todo atleta brasileiro, o jovem trava uma batalha para conseguir patrocínios, já que para essas competições os custos são bem maiores que os nacionais.

Além dos dois títulos internacionais, Daniel soma outros interestaduais e locais. Em novembro ele ganhou duas medalhas no Jiu Jitsu no Open Internacional em Manaus em novembro.

Daniel Braga (Foto: Arquivo Pessoal)

(Foto: Arquivo Pessoal)

TREINOS E PROJETO SOCIAL

Daniel Braga treina no Centro de Treinamento Túlio do Rosário Jiu Jitsu, onde também dá aulas. O local comandado Túlio do Rosário tem um amplo projeto social, que promete se expandir ainda mais em 2019.

Criado há dois anos pelo mestre Túlio do Rosário, o objetivo inicial era de auxiliar a educação infanto juvenil com a inclusão do esporte. “O projeto é bem bacana, a gente quer mudar vidas mesmo, sabe. Agora estamos construindo uma biblioteca para que os alunos possam estudar. Além disso, existem muitos eventos de inclusão”, disse Daniel.

O atleta ainda contou que o projeto social se ampliou para todas as idades. “Tem aula para todas as idades, mas o nosso propósito é mudar vidas com o esporte, e não estou falando só dá parte financeira. Mudar vida de pessoas com problemas de ansiedade, que não consegue lidar com os problemas da vida. No jiu-jitsu conseguimos controlar problemas nervosos e psicológicos, algo além da luta”, finalizou Daniel.

Nas imagens, Túlio do Rosário com a criançada do projeto. (Foto: Arquivo Pessoal)

Natal solidário no tatame. (Foto: Arquivo Pessoal)

No Natal, os profissionais e voluntários se uniram para realizar mais um evento. O natal solidário no tatame reuniu dezenas de pessoas.

Túlio é faixa Preta 3 graus, ele é campeão Mundial CBLP 2014, multicampeão Paraense, vice campeão Panamericano CBJJE e medalhista no Campeonato Brasileiro CBJJE 2014.

AJUDE!

Quem tiver interesse em participar das ações do Centro de Treinamento Túlio do Rosário Jiu Jitsu, por ir até a Avenida João Paulo II, Passagem São Sebastião, nº 58 altos, Marco, ou entrar em contato com os números 91 98957-0009 e 91 3351-2002.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias