plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Decisão da Segundinha do Campeonato Paraense será julgado hoje à tarde

A decisão da Segundinha do Campeonato Paraense espera pelo julgamento de hoje à tarde, na 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA), para ser confirmada, com os jogos, domingo e quarta-feira da semana que vem. Ontem, o tri

A decisão da Segundinha do Campeonato Paraense espera pelo julgamento de hoje à tarde, na 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA), para ser confirmada, com os jogos, domingo e quarta-feira da semana que vem. Ontem, o tribunal confirmou que a liminar que suspendia a competição caiu junto com o indeferimento da denúncia da Desportiva, julgada na quarta-feira. Hoje será a vez da ação movida pela Tuna Luso, que alega que o Tapajós utilizou um jogador irregular, ser julgada. Se tiver o mesmo destino de dois dias atrás, Tapajós e São Francisco iniciam a decisão do título nesse final de semana.

“O relator do processo de quarta-feira rejeitou a denúncia e foi acompanhado pelos demais auditores. Em relação a esse processo, o campeonato prossegue”, explica Carlos Lobato, presidente do TJD, fazendo a ressalva que não se pode dizer antes do julgamento de logo mais que a partida de domingo já está garantida. “O caso da Tuna será julgado nessa sexta-feira (hoje). Se o relator e os auditores tiverem o mesmo entendimento, o campeonato prossegue. Mas, não temos como afirmar que vai ter o jogo. Depende do último julgamento”.

SE TUDO DER CERTO

Se os jogos forem confirmados, o primeiro será às 18 horas de domingo e o segundo na quarta-feira, dia 5, às 20 horas, sempre no estádio Barbalhão, em Santarém.
Os presidentes de Tapajós e São Francisco garantem que está tudo pronto para uma possível confirmação dos jogos. “Praticamente está confirmado para domingo. Já estávamos preparados com os órgãos públicos antes mesmo do julgamento. Toda a logística é de Santarém, então está tudo pronto”, confirmou Sandicley Monte, presidente do Boto.

OTIMISMO

“Tivemos uma reunião com os órgãos de segurança envolvidos nas partidas e montamos uma estratégia. Se houver a liberação dos jogos faremos eles nesse domingo e na próxima quarta-feira à noite. Está faltando o julgamento da Tuna Luso, mas os entendimentos são os mesmos do que foi indeferido por uma comissão do tribunal. Apostamos que, confirmada a rejeição da denúncia, a gente possa realizar os jogos”, completou Nerivaldo César, do Leão Azul santareno.

(Tylon Maués/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias