plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Novo executivo de futebol do remo será apresentado hoje no Baenão

A atual gestão do Clube do Remo, ao que parece, não está para brincadeira. Com menos de uma semana trabalho, a nova administração já formou quase toda a sua equipe no que refere ao futebol profissional. Depois de confirmar os integrantes para o departamen

A atual gestão do Clube do Remo, ao que parece, não está para brincadeira. Com menos de uma semana trabalho, a nova administração já formou quase toda a sua equipe no que refere ao futebol profissional. Depois de confirmar os integrantes para o departamento de futebol, ontem à tarde, a agremiação confirmou, por meio de suas mídias sociais, a contratação de Luciano Mancha para exercer a função de diretor executivo no carro-chefe do clube. Em Belém deste ontem, quando se reuniu com toda a diretoria e presidência para debater as prioridades e restrições para a temporada 2019, o novo dirigente será apresentado oficialmente às 9h de hoje, no estádio Baenão, em Belém, em entrevista coletiva à imprensa.

Luciano dos Santos, ou Mancha, como é popularmente conhecido na área, de 47 anos e natural de Imbituba-SC, chega ao Leão após conquistas positivas por onde passou. Ele foi responsável por montar o elenco do Sampaio Corrêa-MA em 2017, que subiu da Série C à Série B; conquistou o mesmo feito com o Icasa-CE em 2012; e faturou o bicampeonato estadual com o Campinense (20165/16), por onde também foi vice-campeão da Copa do Nordeste em 2016.

O retrospecto de acessos revela a principal meta azulina para o biênio 2019/20. Conhecido por montar elencos competitivos e “baratos”, o conhecimento de mercado de Mancha foi um fator determinante na sua integração ao Leão. “A gente buscou o histórico recente dele, especialmente no Sampaio Corrêa, em 2017, quando montou o time com uma folha de R$180 mil e conseguiu o acesso com jogadores garimpados no Norte e Nordeste”, explicou o presidente Fábio Bentes. “É o tipo de profissional que queremos, pois entendemos que é o que precisamos, pelo custo-benefício e comprometimento”, reiterou o cartola.

O último clube de Mancha foi o River-PI, onde ficou menos de um mês e se desligou justamente para assinar com o Remo. A negociação com o time paraense, aliás, já estava alinhavada antes de se juntar ao Galo piauiense, por isso, com a ratificação de Fábio Bentes como presidente do Conselho Diretor (Codir), o desligamento foi automático.

De acordo com Luciano Mancha, essa é a oportunidade de elaborar um trabalho produtivo em uma equipe de expressão da região. “Agradeço por fazer parte desse grande projeto do Clube do Remo. Estou chegando para somar. Eu digo para toda torcida azulina que a partir de hoje será comprometimento 24h com o Remo. Estou muito feliz de fazer parte dessa equipe, vou trabalhar muito para que juntos possamos alcançar os objetivos”, afirmou.

PERFIL

- Nome: Luciano dos Santos (Mancha)

- Idade: 47 anos

- Naturalidade: Imbituba-SC

- Como treinador de goleiros: Santa Cruz (2009); América-RN (2012).

- Como auxiliar-técnico: Nacional-AM (2014)

- Como executivo de futebol: Campinense (2015/16), Sampaio Corrêa (2017), Sergipe (2018) e River-PI (2018)

Será que vai vingar alguém?

LABORATÓRIO AZULINO

Na reta final de trabalho da gestão passada, foi realizada uma “peneira” no Baenão, para ajudar na composição do elenco/2019 do Clube do Remo. Mas o resultado, talvez, não seja o esperado. O “laboratório” azulino, que reuniu mais de 30 jogadores ao longo do mês de outubro e que tinha em vista aproveitar de três a cinco atletas, conforme o aval do treinador João Nasser Neto, ainda não foi avaliado pela nova diretoria de futebol da agremiação.

(Foto: Fábio Will/Remo)

Obviamente que o curto tempo dos novos dirigentes à frente do clube conta, no entanto, de acordo com o presidente Fábio Bentes, outra metodologia de trabalho deverá ser utilizada. “Tivemos analistas que acompanharam a Série D, a Série C e que estão acompanhando a Série B. Montamos uma lista com cinco jogadores por posição, que, em conjunto com os diretores de futebol, o nosso treinador e o executivo, irão montar o perfil para que seja extraído o melhor”, comentou.

Conforme o diretor de futebol Dirson Neto, ainda não ocorreram conversas sobre os talentos oriundos da peneirada. Contudo, a opinião do treinador Netão será apreciada para qualquer decisão. “Não foi falado ainda. Já nos reunimos algumas vezes, já mencionamos sobre alguns profissionais, mas não foi tocado o assunto (laboratório). É um profissional (Neto) que sabe o que será preciso, então vamos sentar e discutir. Mas temos o nosso planejamento que por si só já conta com uma quantidade grande de jogadores em observação”.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias